top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

O vinho perfeito para os dias quentes de primavera

A Restrito lançou no mercado uma nova edição do seu vinho Rosé, o Colheita 2021. Equilibrado, aromático e sedutor, apresenta-se como a escolha ideal para brindar nos dias quentes de primavera.


A recente colheita combina com elegância as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz. Um vinho DOC Douro que apresenta uma cor levemente rosada, tendo um aroma vivo e cativante, com notas de frutos vermelhos. Proporciona ao paladar um final fresco e harmonioso.

O Rosé Colheita 2021, que viu produzidas 2226 garrafas de 0,75L e 200 garrafas de 1,50L, deve ser bebido entre os 7° e os 10°C.

De salientar que o seu antecessor, o Rosé Colheita 2020, foi o vinho escolhido para o cocktail de apresentação do “Connecting Gears”, o Congresso de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que decorreu nos passados dias, 10 e 11 de abril.

O primeiro Rosé da Restrito nasceu do entusiasmo de António Ribeiro, cofundador da Restrito, e de Carlos Magalhães, Enólogo dos vinhos Restrito, que entenderam o potencial deste vinho rosado do Douro Superior. «A minha paixão por vinhos Rosé é indisfarçável. Quando apresentei, com o Carlos Magalhães, o Rosé 2019 aos meus sócios, eles não resistiram à elegância e aromas de um vinho invulgar. Assim o Rosé tornou-se, rapidamente, num sucesso comercial da Restrito.» refere António Ribeiro.


O Rosé Colheita 2021 está disponível para venda no website da marca www.restrito.pt e nos habituais locais de distribuição, no formato tradicional de 0,75cl e no formato Magnum de 1,5L.


bottom of page