• begoodmust

Sofre de retenção de líquidos?

Atualizado: Jul 23

Alimentação desequilibrada, má circulação, alterações ou distúrbios hormonais são alguns dos fatores que influenciam o metabolismo causando retenção de líquidos, ou seja, a acumulação de água no organismo. Com maior incidência nas pernas, abdómen e mãos é um problema que provoca um visível inchaço e constante mal-estar.



A retenção de líquidos ou edema afeta, sobretudo, mulheres e ocorre quando o corpo não consegue eliminar os líquidos em excesso.

Esta acumulação reflete-se fisicamente através de inchaço nas pernas, tornozelos, mãos e abdómen e provoca muitas vezes a sensação de pernas pesadas e cansadas, sendo também um forte fator para o surgimento da celulite.


Sendo um dos motivos que mais leva as mulheres a procurar os tratamentos da Body Concept, fique a conhecer as principais causas da retenção de líquidos:

  1. Falta de exercício físico e sedentarismo

  2. Alimentação desequilibrada: excesso de consumo de sal, alimentos processados ou álcool

  3. Excesso de peso

  4. Consumo reduzido de água

  5. Flutuações hormonais (gravidez e periodo pré-mestrual)

  6. Uso de roupa muito apertada

  7. Demasiado tempo na mesma posição: sentada ou em pé


Faça uma avaliação morfológica gratuita junto de uma consultora de beleza BodyConcept e saiba qual o tratamento mais indicado para a retenção de líquidos que apresenta.

Tratamentos recomendados:

  • Pressoterapia

  • Crioterapia

  • Drenagem Linfática Manual

  • Endomassagem


#must #itmustbegood #revistamust #bodyconcept #retençãodeliquidos #beleza #corpo #tratamentos #corpo #beauty #body #bodycare