top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Programas de retiro temáticos na Serra da Estrela

A New Life Portugal, um centro de retiro na Serra da Estrela que oferece terapias combinadas com o objetivo de dar resposta à lacuna que existe no campo da saúde mental e bem-estar em Portugal, acaba de criar programas de retiro, de curta duração, com diferentes temáticas. Os retiros são realizados na propriedade isolada da New Life, nas montanhas do parque natural da Serra da Estrela, geoparque certificado pela UNESCO e importante local de conservação e biodiversidade em Portugal.




O primeiro retiro começa já no próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, e é dedicado ao yoga. O retiro de fim de semana “Fundamentos do yoga”, promovido pela terapeuta Silver Kim-Videira e apenas em inglês, é perfeito para quem não consegue “escapar” dos seus compromissos pessoais ou de trabalho por mais tempo ou quem se possa sentir assoberbado com a ideia de um retiro mais prolongado.



Neste retiro, os convidados serão guiados passo a passo para que possam retomar a prática de yoga ou, caso ainda não a tenham, familiarizar-se com o básico para que a possam incluir na sua rotina diária.



Os participantes ficarão alojados no conforto e privacidade dos quartos privativos de uma das remodeladas quintas da New Life, com vistas deslumbrantes da montanha e do vale, e podem usufruir das instalações do espaço incluindo a sauna, piscina aquecida, ginásio, refeitório e lounge com biblioteca e lareira. Estão também incluídas todas as refeições, portuguesas e mediterrânicas, equilibradas e à base de alimentos integrais, cuidadosamente preparadas pela equipa de chefs. Os convidados que queiram ter mais tempo para relaxar e usufruir das instalações de bem-estar, explorar a deslumbrante propriedade ou a área circundante da New Life podem optar por chegar na quinta-feira, 13 de outubro, e permanecer até a manhã de segunda-feira, 17 de outubro (opção 4 noites).


Programa do Retiro

Dia 1 (sexta-feira, 14 de outubro)

18h00 – 19h15: Jantar

19h30 – 21h00: Círculo de Boas-Vindas e Yoga Restaurativo

21h00: Descanso e Silêncio Nobre até às 08h30 da manhã seguinte

Dia 2 (sábado, 15 de outubro):

06h30: Yoga, Pranayama (Respiração) e Meditação

07:30 – 08:30: Pequeno-almoço em Silêncio Nobre

09h30 – 12h00: Fundamentos do Yoga (Filosofia e Prática)

12h00 – 13h30: Almoço

14h00 – 16h00: Yoga Terapêutica e Yoga Suave

18h00 – 19h15: Jantar

19h30 – 21h00: Círculo de Compartilhamento e Yoga Nidra

21h00: Descanso e Silêncio Nobre até às 08h30 da manhã seguinte

Dia 3 (sábado, 16 de outubro):

06h30: Yoga Suave, Pranayama (Respiração) e Meditação

07:30 – 08:30: Pequeno-almoço em Silêncio Nobre

09h30 – 11h00: Yoga Terapêutica e Círculo de Encerramento


A New Life Portugal, que significa "Reset Your Life", destina-se a quem está interessado em viver uma vida mais equilibrada e saudável. Alguns convidados pretendem aprender mais sobre meditação, atenção plena e yoga, mas outros estão curiosos sobre como é a vida numa comunidade. Além disso, também é o destino ideal para pessoas ocupadas que gostariam de tirar férias relaxantes na natureza com o valor agregado de poder participar de aulas de yoga, meditação e ginástica. Os hóspedes que ficam mais tempo podem receber suporte para stress, esgotamento, ansiedade, depressão, tristeza, solidão, prevenção de recaídas e cuidados posteriores ao vício, contando com uma equipa de conselheiros qualificados, coaches de vida, instrutores de bem-estar e terapeutas.



Localizada no parque natural da Serra da Estrela em Folgosinho, Gouveia, no centro de Portugal, a propriedade da New Life Portugal cobre uma área de 13 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais remodeladas em quatro aglomerados residenciais. No total, são 49 suítes para clientes e 9 acomodações para funcionários.


bottom of page