• CarlaRibeiro

Rivais no poder e no amor

Com estreia marcada nos cinemas nacionais para 17 de Janeiro, Maria, Rainha dos Escoceses é um filme baseado na história verídica de duas monarcas – e primas – que acreditavam ser ambas as legítimas herdeiras da coroa inglesa.



O filme, que marca a estreia de Josie Rourke na realização, conta a história de Maria Stewart (interpretada por #SaoirseRonan), coroada Rainha de França aos 16 anos, que, ficando viúva aos 18, resiste à pressão de voltar a casar e regressa ao seu país natal, a Escócia, para recuperar o seu direito ao trono, numa altura em que Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da imperiosa Isabel I (interpretada por #MargotRobbie), sua prima.



Rivais no poder e no amor, e regentes num mundo de homens, as duas têm de decidir como mover as peças no jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar como mais do que uma mera representante, Maria impõe a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel. Traição, revolta e conspirações em cada uma das cortes, põem em perigo ambos os tronos – e mudam o rumo da história.



Com um elenco de luxo, com Saoirse Ronan (nomeada para três Óscares® – ‘Lady Bird’, ‘Brooklyn’ e ‘Expiação’) e Margot Robbie (nomeada para um Óscar® – ‘Eu, Tonya’) nos papeis principais, ‘Maria, Rainha dos Escoceses’ conta ainda com Gemma Chan (‘Transformers: O Último Cavaleiro’), David Tennant (série TV ‘Doctor Who’), Guy Pearce (‘Brimstone - Castigo’), Joe Alwyn (‘Operação Final’), Ian Hart (‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’), Jack Lowden (‘Dunkirk’), Brendan Coyle (‘Downton Abbey’) e Martin Compston (‘Sweet Sixteen’).


#must #itmustbegood #revistamust #filme #cinema #MariaRainhadosEscoceses #rivais #amor #poder #traiçao #rainha #escocia #frança #trono #revolta #historia #SaoirseRonan #MargotRobbie #NOS #cinemaNOS #coroainglesa  #GemmaChan #DavidTennant #GuyPearce #JoeAlwyn #IanHart #JackLowden #BrendanCoyle #MartinCompston @it.must.be.good