top of page
  • Must Edição

Exposição que celebra a Romaria D’Agonia em Viana do Castelo

Até 8 de setembro, há mais um motivo para visitar o Estação Viana Shopping: a exposição fotográfica “Sou Romaria”, que exterioriza o sentimento da paixão de ser de Viana do Castelo e participar naquela que é considerada a maior romaria de Portugal, a Romaria D’Agonia. A mostra tem assinatura de Rui Carvalho.


É no Estação Viana Shopping que os vianenses (e não só) podem fazer parte desta homenagem que se reflete em dezenas de fotografias a preto e branco, que vão estar suspensas pelo Centro e mostram como a Romaria D’Agonia é vivida de alma e coração, de geração em geração.

Rui Carvalho, que é de Viana do Castelo e representa a terceira geração de fotógrafos da família, procurou, através desta exposição, expressar a cultura e, acima de tudo, os sentimentos e a vivência do povo. Responsável desde 2015 pelo registo fotográfico desta romaria, conseguiu captar os rostos e tradições, desde os momentos de preparação de todos os elementos à própria festa, que se realiza no mês de agosto desde 1783.

Comments


bottom of page