top of page
  • Must Edição

Roda Gigante Pisca Pisca com vista para Lisboa vai contar a história dos 20 anos do Rock in Rio em Portugal!

A Roda Gigante Pisca Pisca vai continuar a marcar presença na 10ª edição do festival, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa! Além de ter uma nova e espetacular vista, a nova roda vem com um novo look e um conceito preparado especialmente para marcar o evento - a roda do tempo - com cenários alusivos aos 20 anos de história do festival em Portugal.



Sob o olhar atento do Rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama, a Roda Gigante Pisca Pisca vai ter uma vista privilegiada para os seus “passageiros”, que seguramente viverão uma experiência única e marcante nesta edição tão especial do Rock in Rio Lisboa.

Sinónimo de bons momentos e histórias memoráveis, a Roda Gigante Pisca Pisca vai ganhar ainda mais protagonismo na nova Cidade do Rock. Localizada no ponto mais alto do recinto, esta roda do tempo será um dos spots mais atrativos do festival, com 24 cabines e 5 temas alusivos a momentos que contam a história dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa em Portugal.


Memórias e emoções materializadas em cabines personalizadas - para as melhores selfies - que incluem a cabine do Palco Mundo, que irá celebrar o palco que contou com inúmeros concertos únicos; a cabine dos artistas, que remeterá a todos os artistas que passaram pelo festival para fazer magia acontecer; a cabine do público, cheia de luz, que irá remarcar o facto de o Rock in Rio ter sido o primeiro festival a iluminar a plateia; a cabine dos Rolling Stones, que irá repescar em muitos a memória de quando Bruce Springsteen pisou o palco em 2014 para atuar com a banda de Mick Jagger, com Bill Clinton na plateia; e a cabine da Amy Winehouse, que irá homenagear uma das maiores artistas de sempre. Será sem dúvida uma autêntica viajem no tempo, aqui e agora, relembrando momentos que marcaram os 20 anos de Rock in Rio em Portugal, nesta que será não mais uma, mas sim a melhor roda gigante de todos os tempos!



Na Roda Gigante Pisca Pisca a festa vai começar logo na fila, onde os passageiros serão encaminhados por um portal de boas-vindas até ao Ambiente Pisca, onde encontrarão DJs a tocar músicas emblemáticas dos artistas que passaram pelo festival ao longo de todas as edições. Refletindo a diversidade que caracteriza os line ups do Rock in Rio Lisboa, vai poder ouvir-se aqui também de tudo um pouco: do rock ao pop, dos artistas brasileiros aos portugueses, numa cuidadosa curadoria musical que irá transportar o público até aos mais icónicos concertos que passaram pelo festival ao longo das últimas duas décadas.


Antes do aguardado embarque na roda do tempo, os passageiros vão passar ainda pelo “túnel de transição”. Aqui, o público vai encontrar um túnel colorido, onde será feita a contagem decrescente das 10 edições do Rock in Rio Lisboa, no final do qual poderão finalmente entrar numa das 24 cabines temáticas, especialmente dedicadas aos 20 anos do festival, e seguir viagem. De notar que todas as cabines têm ar condicionado integrado, e duas são acessíveis a portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.



“A experiência na Cidade do Rock é muito mais do que ver shows, é conviver, brincar, viver momentos inesquecíveis com a família, com os amigos e até com pessoas que você nunca viu. A Roda Gigante Pisca Pisca é um dos locais onde essa magia acontece e este ano, alem de contar as histórias dos 20 anos do festival em Portugal vai ter uma vista nova e de tirar o folego!” comenta Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.


“O Rock in Rio é mais do que um festival; é celebração da música, da diversão e da energia vibrante que o Pisca Pisca também partilha com os seus clientes e parceiros. Este é já o segundo ano no qual marcamos presença e fazemo-lo porque temos orgulho em fazer parte de um projeto que está totalmente alinhado com a personalidade da nossa marca. Este ano, além de trazermos mais interações e passatempos exclusivos, tanto na Roda Gigante como nas nossas redes sociais, vamos ainda dar destaque à evolução dos nossos ecossistemas dentro da plataforma Pisca – como é o caso do Pisca Green que está focado na mobilidade elétrica e terá especial destaque este ano. Queremos que cada momento na Roda Gigante Pisca Pisca seja único e memorável para todos os que nos visitarem e mal podemos esperar para partilhar esta experiência inesquecível com toda a comunidade do Rock in Rio!” afirma Paulo Figueiredo, Diretor do Piscapisca.pt.


Comentarios


bottom of page