• CarlaRibeiro

Rooftops para ver o pôr-do-sol “nas alturas”

Os rooftops, ou terraços,  estão na moda e são um local perfeito para aproveitar o final do dia em boa companhia a ver o pôr-do-sol. Descubra alguns dos rooftops que pode encontrar no Algarve, Porto, Funchal ou São Miguel, nos Açores.

momondo sugere rooftops para aproveitar o verão ao máximo (Sky Bar Tivoli)

Nos dias de calor, não há nada melhor do que um plano de final de dia, na companhia de amigos ou família. De Norte a Sul do país, são muitos os rooftops que permitem celebrar o Verão ao máximo, com um inesquecível pôr-do-sol como cenário de fundo.


A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, sugere alguns dos mais trendy rooftops em Portugal para aproveitar a época mais quente do ano “nas alturas”, a desfrutar de um saboroso cocktail ao som de boa música e com uma vista de “cortar a respiração”.


Tivoli Avenida Liberdade, Lisboa

Situado no último andar do Hotel Tivoli, o rooftop possui uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa. Com uma esplanada panorâmica, é quase possível “mergulhar” no rio Tejo, “percorrer” a baixa lisboeta e “explorar” o Castelo de São Jorge, enquanto saboreia um cocktail ou mesmo para fazer uma refeição ligeira como uma salada ligeira. Além de uma vista deslumbrante, este rooftop conta com um mural repleto de cores garridas e padrões geométricos e oferece também música ao vivo ou com Dj.

Hotel Oslo, Coimbra

Numa cidade repleta de história, que grita vida estudantil, há um rooftop que a não perder, no último piso do Hotel Oslo. Com um copo numa mão e a máquina fotográfica (ou o telemóvel) na outra, vai poder observar e fotografar uma paisagem deslumbrante sobre a Baixa e a Alta da cidade e o rio Mondego. A decoração é simples mas a vista é extraordinária.

Hotel Faro & Beach Club, Faro 

Na Ria Formosa encontra-se o rooftop do Hotel Faro. Com uma vista panorâmica sobre a Ria, uma carta exótica, inspirada nos cinco continentes do mundo, e diversos espetáculos musicais, que vão do jazz ao fado, este rooftop une a cidade a uma verdadeira viagem pelos cantos do mundo.

Castanheiro Boutique Hotel, Funchal

No Funchal, é possível relaxar no terraço do Castanheiro Boutique Hotel, espaço que promete levar numa viagem através de três séculos de história e arquitetura urbana. Situado no centro histórico, junto aos Paços do Concelho, o rooftop do Castanheiro Boutique Hotel oferece cocktails deliciosos, refeições ligeiras e uma piscina panorâmica com vista sobre a baía do Funchal. Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Azor Hotel, Açores

Na ilha de S. Miguel há também cocktails, gins e vinhos para todos os gostos, no rooftop do Azor Hotel. Rodeado por um mar sem fim, presenteia todos os visitantes com um cenário indescritível, perfeito para um final de tarde ou início de noite. Neste rooftop nos Açores são inúmeras as razões para tirar fotografias e selfies com os amigos.


Descubra mais alternativas de rooftops, em Lisboa e no Porto,

no blog da momondo e faça deste o melhor Verão de sempre


#must #revistamust #itmustbegood #rooftops #lisboa #porto #algarve #açores #turismo #verao #madeira #porsosol #amigos #festa #diversao #mustsee #summerdays #summertime #momondo @it.must.be.good