• CarlaRibeiro

Na rota do vinho do Porto

Desde as vinhas até às caves do vinho do Porto, a momondo sugere-lhe um percurso onde pode degustar excelentes vinhos, provar a gastronomia da zona e desfrutar de uma estadia fabulosa.



Desligue do stress e do trabalho durante uns dias, passe umas noites em três hotéis diferentes e conheça mais sobre o vinho do Porto, o seu sabor e a sua história. A momondo sugere-lhe que comece a visita pelo Pinhão (Douro), junto às vinhas, passando por Lamego (Douro) e terminando em Vila Nova de Gaia (Porto), próximo das caves de vinho. Além de provar alguns dos melhores vinhos do Porto, aproveite para ficar num destes hotéis e desfrutar de uma verdadeira experiência de enoturismo no Douro.


The Yeatman Wine Hotel and Spa — Vila Nova de Gaia

O The Yeatman é paragem obrigatória para os amantes de vinho e para quem deseja saborear o fabuloso vinho do Porto. É aqui que este vinho chega depois de ser produzido no Douro. Localizado a alguns passos das mais antigas caves, o The Yeatman é o sítio ideal para descobrir, apreciar e saber mais sobre o histórico vinho do Porto. A boa relação do hotel com o comércio vinícola permitirá oferecer uma seleção única de Portos, incluindo muitas variedades numa garrafeira eclética e a The Yeatman Wine Shop à sua disposição..

Um conselho: não venha embora de mãos a abanar. Traga um Porto para uma ocasião especial.


The Vintage House — Pinhão

A rota começa no Pinhão, na zona do Douro. Classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, o Vale do Douro é o berço do vinho do Porto. Aqui poderá ficar hospedado no Vintage House Hotel, indicado para iniciar este percurso que ficará com certeza na sua memória. É um hotel situado num local privilegiado na zona do Douro, com uma vista soberba sobre o rio e as vinhas em socalcos. Nesta região, terá a oportunidade de visitar diversas quintas, onde poderá apreciar a produção de vinho, degustá-lo e perceber toda a sua história. E se estiver um sol de inverno, aproveite para fazer um piquenique no meio das vinhas e usufruir da vista.


Six Senses Douro Valley — Lamego

O percurso continua para Lamego, mais precisamente para o Six Senses Douro Valley. Um hotel marcado pelas variadas atividades e experiências em torno da cultura do vinho. Alguma vez pensou em ser enólogo? Aqui terá a oportunidade de o ser por um dia. Aproveite! A momondo destaca o curso sobre vinhos do Douro e do Porto e as visitas a quintas históricas onde conhecerá os produtores de vinho da região.


#must #itmustbegood #revistamust #momondo #travel #viagem #rotadovinhodoporto #vinhodoporto #douro #portugal #conhecer #caves #vinhos #quintas #wine #winelovers #vinhosdeportugal