top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

“Roteiro” de resoluções para aproveitar melhor a vida em 2023

Sendo janeiro um mês de recomeços e novos objetivos, a Small Portuguese Hotels (SPH) criou um “roteiro” de resoluções para aproveitar melhor a vida em 2023. Dizer que “sim” a novos desafios, explorar todos os cantos do nosso país e conhecer novos hotéis incríveis são alguns dos planos que a SPH propõe para este novo ano.

De objetivos clássicos – fazer mais exercício físico ou adotar hábitos mais sustentáveis – a propostas de lazer e bem-estar – passar um dia num SPA ou descobrir uma nova região de Portugal – a SPH propõe as resoluções perfeitas para viver 2023 da melhor forma possível:


1 - Fazer mais exercício físico Viajar sem quebrar a rotina? É possível no Hotel Santa Bárbara (Açores), equipado com um ginásio completo para cumprir o plano de treino, num cenário idílico. 2- Ter uma alimentação mais saudável A SPH reúne uma seleção de hotéis com as melhores opções vegan e vegetarianas para quem opta por este tipo de alimentação, ou quem está curioso por experimentar novas opções, como o Hotel Almalusa (Lisboa), Hotel Cristal Marinha (Marinha Grande) e Vila Foz Hotel & SPA (Porto).

3- Passar mais tempo de qualidade com a família A Herdade da Matinha (Cercal do Alentejo) é o destino perfeito para aproveitar o ar livre, com caminhadas e piqueniques no bosque e para explorar a quinta com os mais novos.

4- Descobrir três novos destinos em Portugal Reguengos, Boticas e Figueira da Foz são as sugestões da SPH para descobrir novos destinos e reconectar com a Natureza, em ambientes relaxantes e contemporâneos, nos hotéis Quinta Cabeças do Reguengo (Centro), Boticas Hotel Art & Spa (Norte), e Bacharéis Charming House (Centro).

5- Encontrar um destino de férias pet-friendly Ir de férias acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas pode ser complicado, e para isso, a SPH reúne uma seleção de hotéis pet-friendly para poder desfrutar de umas férias com a família completa. Algumas sugestões são a Cocoon Eco Design Lodges (Muda), Casa Amora Studios (Lisboa), ou Herdade Água D’Alte (Alentejo).

6- Dormir mais e melhor durante o ano O Hästens Sleep Spa (Coimbra) é o primeiro e único hotel do mundo onde pode desfrutar a 100% do conforto de um SPA do sono numa cama Hästens - uma experiência totalmente inesquecível.

7- Revisitar uma cidade em Portugal É em Guimarães, o Berço de Portugal, onde se encontra o Hotel Mestre de Avis, mesmo no centro da cidade. Já no Porto, a Cidade Invicta, pode ainda descobrir o Vila Foz Hotel & Spa, que conta com uma vista deslumbrante para o mar. 8- Visitar os melhores rooftops do país Mais do que um hotel, na SPH pode descobrir alguns dos melhores rooftops do país, com vistas magníficas para os recantos e ruelas das cidades, como o Memmo Alfama (Lisboa), Torel Palace Lisbon (Lisboa), ou Hotel Oslo Coimbra (Coimbra). 9- Adotar hábitos mais sustentáveis Viver de forma mais sustentável, promovendo a utilização eficiente dos recursos naturais é um dos focos do Memmo Príncipe Real (Lisboa), através da educação ambiental do staff, hóspedes e fornecedores e na utilização de produtos biodegradáveis.

10- Marcar um dia de SPA Para terminar a lista de resoluções, nada melhor do que passar um dia de relaxamento, conforto e tranquilidade, e aproveitar para descontrair a 100%. Algumas das sugestões são o Evidência Belverde (Amora), Convento do Espinheiro Hotel & SPA (Évora) ou Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort (Carvalhal).



bottom of page