• CarlaRibeiro

A roupa sustentável da H&M

É feita com casca de laranja,  folhas de ananás e algas!

Conscious Exclusive é a colecção premium da H&M para mulher, fabricada com materiais e métodos sustentáveis. A inovação e o design unem-se para dar origem a um futuro da moda mais sustentável.

Com inspiração nas maravilhas da Terra — na sua vida, cores vibrantes e poderes curativos — conheça a  8.ª colecção de Primavera de Conscious Exclusive, da H&M. Sendo a colecção mais energizante de sempre, foi “construída” com têxteis feitos de três novos materiais sustentáveis: casca de laranja,  folhas de ananás e a biomassa de algas...



Bloom™ 

É uma espuma flexível fabricada em biomassa de algas, cujo processo de fabrico ajuda a limpar e restaurar o ambiente. A espuma de elevado desempenho é utilizada nas solas das sandálias.

Piñatex® 

É um inovador têxtil natural fabricado em fibras de folha de ananás. As folhas são um produto agrícola transformado numa fantástica alternativa ao couro.

Orange Fiber®

É fabricada a partir de cascas de frutos cítricos provenientes da produção de sumo e é transformada num tecido sustentável e de levada qualidade que reduz os desperdícios e poupa os recursos naturais.



#must #revistamust #itmustbegood #hm #roupasustentatel #ambiente #moda #look #fashion #style  #ConsciousExclusive #materiaissustentaveis @it.must.be.good