top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Sabores vegetarianos que se fundem com as especiarias do Oriente para provar no OVEN

A comida vegetariana integra a gastronomia da Índia e do Nepal desde tempos imemoriais, razão pela qual na carta do OVEN existem vários pratos que honram a tradição de privilegiar refeições à base de vegetais. Sabores intensos, texturas delicadas e muitas especiarias fazem a diferença em torno dos muitos ingredientes frescos que compõem a carta.


Os benefícios para a saúde de uma dieta Plant-Based são bem conhecidos e a descoberta de que a comida vegetariana é tão ou mais saborosa do que a confecionada com ingredientes de origem animal, uma verdade incontornável. Para prová-lo, impõe que se experimentem os pratos deliciosos criados pelo Chef do Oven, Hari Chapagain.



São quatro os pratos principais onde os vegetais, leguminosas ou frutos secos são os protagonistas, na sua forma mais completa e natural. A inspiração vem de várias regiões dos dois países fundindo-se com as especiarias que lhe acrescentam sabor e dão vivacidade.


Okra Bhaji


No Oven, tradição à mesa é sinónimo de caril!

A opção vegetariana chama-se Goan Veggie Curry, um prato que junta vários vegetais da época com leite de côco, molho tamarindo, folhas de caril e sementes de mostarda. Okra Bhaji é um dos pratos favoritos dos fãs de quiabos, um vegetal que envolve todos os outros numa textura única, aromatizado com açafrão, frutos secos e especiarias. Entre os pratos mais populares do sudoeste asiático, o Veggie Biryani, à base de arroz e vegetais, distingue-se pela complexidade de ricos sabores provenientes da mistura de especiarias do chef e dos frutos secos que integram a sua confeção. As lentilhas são um clássico tanto na Índia como Nepal, e o Tadka Dal a prova de que a simplicidade conquista o nosso paladar quando confecionado com as especiarias e os temperos certos.

Goan Veggie Curry

Todos os pratos vegetarianos combinam na perfeição com o arroz mais popular da India e do Nepal, o aromático arroz basmati.

Veggie Pakora


As entradas vegetarianas são igualmente surpreendentes, e delas destacam-se dois clássicos: o Crispy Mushroom Chilly, que tal como o nome indica é um prato cheio de sensações, seja pelo sabor das especiarias ou pela intesidade picante que os chillis frescos emprestam aos cogumelos, o Veggie Pakora, feito de vegetais fritos envoltos em grão-de-bico e especiarias.



“Desde muito novo que os pratos vegetarianos estiveram na mesa da nossa família. Tenho a certeza que vão adorar as nossas propostas vegetarianas tal como se deixaram conquistar pelos pratos que saem do tandoor”.

Chef Hari Chapagain

Crispy Mushroom Chilly


Morada:

Rua dos Fanqueiros, 232,

1100-232 Lisboa

Reservas:

964515454

Horário: 12:00 – 15:30 / 18:00 - 23:30

Encerrado: Segunda feira



bottom of page