• CarlaRibeiro

Já há um saco que se desfaz com água quente!

Concebido pela Avani Eco, é feito a partir de mandioca e foi pensado para preservar o meio ambiente.

A Avani Eco é uma das mais interessantes soluções sustentáveis para um problema mundial que são os sacos de plástico. Criada pelo biólogo Kevin Kumala em Bali, na Indonésia, a empresa tem como objectivo desenvolver opções biodegradáveis para produtos geralmente fabricados de plástico, um composto produzido a partir do petróleo e que demora centenas de anos para se biodegradar.

Este saco é feito a partir de amido de mandioca, aguenta cerca de três quilos e, na natureza, desaparece em poucos meses, podendo também pode ser dissolvido em água morna ou quente – mas não à temperatura ambiente, visto que é resistente à chuva.


A Avani Eco também cria outros produtos com materiais biodegradáveis, como talheres de madeira, copos e palhinhas à base de amido de milho e embalagens para comida que substituem o isopor por fibra de cana de açúcar.


https://www.avanieco.com/


#must #itmustbegood #revistamust ##IAMNOTPLASTIC #avanieco #ecologia #ambiente #sacodemandioca #meioambiente #planetaterra #biodegradavel #bali #kevinkumala #sacoavani @it.must.be.good