top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Sam Smith está de volta com Gimme!

Depois do sucesso explosivo do single “Unholy”, Sam Smith está de volta com “Gimme”, retirado do seu muito aguardado novo álbum, “GLORIA”, que será lançado no dia 27 de janeiro.



Para este tema influenciado pelo dancehall, Sam juntou-se a duas outras forças femininas: a cantautora colombiana-canadiana de r&b Jessie Reyez e a estrela jamaicana do reggae Koffee. O video oficial tem estreia marcada para as 18h de hoje, no YouTube.


Descrita por Smith como “obsecena!”, a canção é um apelo hipnótico aos amantes. “Eu e a Jessie estávamos basicamente bêbadas, a beber uísque na Jamaica, às duas da manhã, a correr, a rir como duas namoradas, é uma canção muito sensual.” E assim nasceu “Gimme”.


“Gimme” é lançada após o sucesso sem precedentes de “Unholy”, o seu oitavo single a conquistar o #1 no Reino Unido, tendo somado mais de 1 mil milhões de streams a nível mundial. O tema foi o primeiro de Sam a chegar ao #1 do top Hot 100 da Billboard, foi nomeado para um Grammy e manteve-se no topo das tabelas Global do Spotify e da Apple Music durante mais de um mês. Graças à canção, Sam dominou globalmente, as tendências do TikTok. Em Portugal, “Unholy” é single de Platina.



Sam Smith já venceu Grammys, BRIT Awards, um Globo de Ouro e um Óscar e está entre xs artistxs mais célebres da história recente, tendo no seu repertório uma coleção invejável de sucessos. Sam soma mais de 37 milhões de álbuns vendidos, 276 milhões de singles vendidos e 50 mil milhões de streams.



No ano passado, Sam deu dois concertos muito especiais no icónico Royal Albert Hall, em Londres, e desde então anunciou a digressão “GLORIA UK AND EU TOUR” para 2023. No dia 8 de julho, regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive.


Comments


bottom of page