top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Sapatos que adaptam à forma do pé do bebé entre o gatinhar e os primeiros passos

A Zippy disponiliza agora um sapato que protege e se adapta à forma do pé em cada fase do desenvolvimento dos mais pequenos. O modelo Biogateo, da marca Biomecanics, foi especialmente desenhado para a fase entre o gatinhar e os primeiros passos do bebé e respeita a morfologia do pé da criança, e está agora disponível em loja online da marca portuguesa, com tamanhos disponíveis entre o 18 e o 24. Os preços variam entre os 50.90€ e os 54.80€.


Durante a fase entre o gatinhar e os primeiros passos, é natural que os bebés se desloquem descalços em espaços seguros - como dentro de casa ou no jardim -, para que sintam o chão de forma mais precisa e comecem a explorar o mundo à sua volta. Para situações em que tal possa não ser recomendado, por questões de segurança ou higiene, a marca Biomecanics - juntamente com o Instituto de Biomecânica de Valência -, desenvolveu o modelo Biogateo. Esta tecnologia apresenta características que permitem uma sensação muito idêntica à de de andar descalço, mas garantindo a segurança de uma base de proteção ergonómica e biomecânica, e que responde às necessidades específicas do desenvolvimento natural do pé do bebé.


Entre as vantagens e características que asseguram ao modelo este conforto térmico e mecânico destacam-se a sola biomecânica - mais ampla do que do calçado convencional e que assegura um maior equilíbrio e estabilidade nos primeiros passos, mas também mais fina, antiderrapante e flexível, para que o bebé sinta melhor o chão que pisa e consiga caminhar de forma mais confiante -, mas também a construção ergonómica do calçado com estabilizadores laterais macios na zona do calcanhar – uma tecnologia homologada desenvolvida em colaboração com o Instituto de Biomecânica de Valência, que protege o pé do bebé sem comprometer o movimento natural do tornozelo.


Por outro lado, a palmilha antibacteriana, altamente respirável e plana, também merece destaque: foi projetada especificamente para os pés dos bebés que, nesta fase, não desenvolveram ainda o arco plantar e, por ser amovível, permite arejar, higienizar e verificar o tamanho do pé do bebé quando necessário.


O calçado da Biomecanics é composto por pele e outros materiais naturais, livres de crómio e níquel, e com recurso a colas de água. É ainda produzido sem peças pequenas que possam descolar e ser potencialmente perigosas para os bebés.
bottom of page