• begoodmust

Peças de Claudia Schiffer desenhadas para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro já estão à venda!

Atualizado: Set 20

Vista Alegre e Bordallo Pinheiro acabam de lançar as novas peças desenhadas por Claudia

Schiffer para estas duas marcas centenárias. Chama-se Cloudy Butterflies e é composta por duas coleções, formadas por três peças em “art glass” Vista Alegre e 11 peças em cerâmica Bordallo Pinheiro.



Claudia Schiffer, que para além da moda, é também apaixonada por design, estabeleceu no ano passado uma parceria com a Vista Alegre e com a Bordallo Pinheiro, ligação essa que conduziu à criação de peças de sua autoria e que tiveram uma primeira aparição na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do setor de decoração e lifestyle.


Produzidas exclusivamente para cada cliente

Cloudy Butterflies é a designação genérica das duas coleções assinadas por Claudia Schiffer, composta por três peças em art glass na Vista Alegre – um centro de mesa, uma jarra alta e uma jarra baixa, e 11 peças na Bordallo Pinheiro – uma peça grande de parede, mais duas peças de parede de uma dimensão menor, um vide poche, um prato de bolos, dois vasos, uma fruteira e duas saladeiras, decoradas com borboletas em diversas cores.

Tanto as peças da Vista Alegre como a peça grande de parede e o vaso grande da Bordallo Pinheiro serão produzidas exclusivamente para cada cliente e a sua encomenda deverá ser feita nas lojas próprias da marca e nas lojas online.


A produção destas peças é de elevada exigência técnica e requer um processo manual complexo, minucioso e muito demorado. As jarras de vidro, por exemplo, são produzidas utilizando a técnica “incalmo”, que era frequentemente usada na época medieval. A elevada mestria no trabalho do vidro está evidenciada na produção destas peças que, para além de serem sopradas e manuseadas sem molde, evidenciam a difícil técnica de trabalhar o vidro

de diferentes cores sem nunca as misturar.



Colecionadora de peças da Bordallo Pinheiro

Claudia Schiffer é uma ávida colecionadora de arte com um amor confesso pelo design, tendo adiantado já por diversas ocasiões que há muito coleciona peças da Bordallo Pinheiro. Segundo a própria “a primeira peça da Bordallo Pinheiro foi-me oferecida, como presente de aniversário, há muitos anos por um casal amigo português, Carlos e Filipa, que me deram uma travessa para queijo com ratos cinzentos. A partir daí, colecionei quase tudo o que a marca Bordallo Pinheiro fez, confessei-lhes o meu amor e pedi-lhes que dessem vida às minhas ideias. A colaboração com a Vista Alegre fluiu facilmente a partir daqui.”



"Inspirei-me nas borboletas e nas nuvens"

Sobre a inspiração para a criação de Cloudy Butterflies, a designer refere que “tendo crescido perto de Rhein, na Alemanha, rodeada pelo campo, inspirei-me muitas vezes na natureza, nomeadamente nas borboletas e nas nuvens. Pensando nisso, quando desenvolvi os vasos de art glass para a Vista Alegre, escolhi cores naturalistas que explorassem muito essa sensação de trazer a natureza para dentro de casa. Para as peças cerâmicas optei por um design mais detalhado e decorativo ao estilo figurativo de Bordallo Pinheiro”.



"É um importante contributo para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas"

Para Nuno Barra, administrador da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, “A parceria estabelecida com Claudia Schiffer é um importante contributo para a afirmação internacional das duas marcas portuguesas como referências globais em design. Acima de tudo é uma honra colaborar com um ícone da moda de renome mundial como Claudia Schiffer, que assimila as nossas marcas no seu quotidiano, tornando-as suas.”

O administrador acrescenta: “A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro têm vindo a desenvolver um trabalho notável em inovação e design ao longo da última década, atingindo o mais alto nível do setor num contexto global. Esta parceria com Claudia Schiffer reforça o posicionamento de excelência das marcas e alavanca a sua contínua expansão internacional, há muito assumida com outras parcerias como a Christian Lacroix Maison e Oscar de la Renta”.


#must #revistamust #itmustbegood #vistaalegre #bordallopinheiro #ceramica #design #claudiaschiffer #designmundial #coleçao #CloudyButterflies #decor #decoraçao #lifestyle #maison