• CarlaRibeiro

Segundo Muelle de Lisboa vale Ouro!

O restaurante Segundo Muelle, no Cais do Sodré,  alcançou a categoria OURO na Certificação Internacional ‘Auténtica Cocina Peruana’ com uma pontuação de 49,28 em 50 pontos, ou seja, preserva o valor da cozinha peruana, no mundo, garantindo uma melhor e mais genuína oferta.



O Segundo Muelle acaba de alcançar a categoria OURO na Certificação Internacional ‘Auténtica Cocina Peruana’, atribuída pela Agência do PromPeru e a Universidade San Ignacio de Loyola. Com esta certificação, é reconhecida a autenticidade e a genuinidade da gastronomia peruana deste conceito do Grupo Portugália Restauração. A certificação ‘Auténtica Cocina Peruana’ tem como objectivo preservar o valor da cozinha peruana e da marca Peru, garantir a melhor e a mais genuína oferta gastronómica nos restaurantes peruanos, no mundo e assegurar que os restaurantes distinguidos cumprem todos os padrões gastronómicos da cozinha deste país.



Em termos práticos, a ‘Auténtica Cocina Peruana’ avalia os restaurantes consoante três categorias: Ouro, Prata e Bronze, tendo o Segundo Muelle Portugal atingido a categoria Ouro, com a pontuação de 49,28 num máximo de 50 pontos. Os pratos avaliados foram o Ceviche Clássico, o Lomo Saltado e, por fim, o Chupe de Camaronês, muito apreciados pelos lisboetas.



Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração que detém o conceito Segundo Muelle em Portugal, refere que esta certificação mostra que “a autenticidade e a qualidade dos ingredientes, a criatividade da gastronomia e o empenho da equipa foram premiados”. E acrescenta: “É um grande orgulho para todos nós, mas também uma grande responsabilidade em proporcionar o melhor serviço, os melhores ingredientes e a melhor carta de cozinha peruana em Portugal”.


A atribuição da categoria Ouro ao Segundo Muelle Portugal coincide com a eleição do Peru, pela sétima vez, como o melhor destino gastronómico do mundo pelo World Travel Awards. Não é de estranhar: os ingredientes únicos, os sabores inconfundíveis, a fusão de várias influências e a criatividade desta cozinha tornam-na numa das mais apreciadas no mundo. É, sem dúvida, um destino a colocar na bucket list, só pela sua culinária. Se não pudermos ir ao Peru, pode o Peru vir até nós. O Segundo Muelle Portugal, situado no Cais do Sodré, em Lisboa, oferece aos clientes os sabores peruanos mais genuínos e tradicionais, sendo o restaurante de gastronomia peruana de eleição em Lisboa.


O Segundo Muelle Portugal é, a partir de agora, um restaurante com Certificado Internacional ‘Auténtica Cocina Peruana’ e está aberto todos os dias das 12h às 00h. Se é fã, não deixe de relembrar os sabores peruanos; se não conhece, não perca a oportunidade de provar os sabores genuínos e autênticos da gastronomia peruana.


#must #revistamust #itmustbegood #segundomuelle #cozinhaperuana #peru #gastronomiaperuana #saboresdoperu #AuténticaCocinaPeruana #lisboa #portugal #OURO #CevicheClássico #LomoSaltado #ChupedeCamaronês @it.must.be.good