• begoodmust

Está na hora de provar as verdadeiras Origens do Peru!

O Segundo Muelle, o restaurante mais peruano de Lisboa, lançou uma nova imagem e carta, onde as Origens do Peru são destacadas. Uma aposta que pretende cimentar a posição do restaurante no mercado gastronómico de cozinhas do mundo na cidade.


Fundado em 1994 por Daniel Manrique, o Segundo Muelle é uma homenagem a uma pequena praia de San Bartolo, no sul de Lima, onde – ligada ao mar – nasce a paixão do Chef pela cozinha. Daí começa uma viagem para levar os sabores peruanos pelo mundo, criando raízes em cidades que se unem pela sua paixão pelo mar: San Isidro (Perú), Quito, Guayaquil (Equador), Cidade do Panamá (Panamá), Gran Canária (Espanha) e Lisboa.

A riqueza da cozinha peruana vem da conjugação de referências e ingredientes locais e internacionais ligados à sua história, que lhe trazem um exotismo difícil de igualar. A somar à ligação com o mar, encontramos influências da gastronomia mediterrânica, oriental e crioula, todas elas presentes nesta nova carta, desde as entradas às bebidas.

No total, são onze as novas referências propostas pelo restaurante: seis novos pratos na carta fixa e um no menu executivo. Aos pratos juntam-se duas novas sobremesas: o Gelado de Lúcuma (fruta peruana) e o Quente y Frio de Chocolate com gelado de lúcuma e duas novas bebidas: o Whisky Sour e o Pisco de Chocolate.


Apelando a intensos sabores que refletem as Origens peruanas, a nova carta do Segundo Muelle apresenta diferentes sabores e conjugações, que homenageiam as tradições desta gastronomia tão rica, enquanto criam novas e inesquecíveis experiências:


Taco camarones y pulpo: Tortilha com polvo e camarão com ají panca e abacate, enriquecido com molho acebichado;

Cebiche Ají Amarillo: Peixe branco envolvido em molho cremoso de ají amarillo, guarnecido com choclo (variedade de milho), camote (variedade de batata-doce) e cancha (variedade de milho peruano frito);

Salmón a la Plancha: Salmão grelhado com legumes salteados no wok acompanhado de arroz.

Linguíni Vegetariano: Linguini em molho de ají panca com legumes salteados no wok;

Tacu Tacu com Picante de Mariscos: Tacu Tacu de arroz, feijão e bacon com mariscos salteados em wok e molho roja, guarnecidos com salsa criolla (salada de cebola, coentros e malagueta em lima).

Arroz Chalaco com Mariscos: Arroz com mariscos salteados em wok em molho roja, coberto por camarão em molho branco e salsa chalaca (picado de choclo e cebola em sumo de lima).

Quinoto de champinones: um risotto de quinoa perfumado com vinho branco, guarnecido por cogumelos e espinafres. Opção vegetariana e disponível apenas no Menu Executivo.

Helado de Lúcuma: Gelado artesanal de Lúcuma, fruta originária do Peru.

Quente y Frio de Chocolate e Helado de Lúcuma: Bolo cremoso de chocolate acompanhado de gelado artesanal de lúcuma e quinoa crocante.


Mas as novidades não se restringem à comida, pois a experiência peruana não ficaria completa sem os sabores frescos e sedutores de duas bebidas típicas do Peru:

Whisky Sour, um novo Cocktail de Whisky com sumo de lima e clara de ovo;

Novo Pisco Sedución, preparado com Pisco Quebranta, licor de Chocolate e clara de ovo.


Todas as novidades podem ser saboreadas no Segundo Muelle de domingo a quinta-feira das 12h00 às 23h30 e sexta, sábado e vésperas de feriados até às 00h00. O Menu Executivo está disponível de segunda a sexta, das 12h00 às 15h30 e terá sempre uma sugestão do chefe que trará dinamismo à oferta, incluindo pratos sazonais que podem não fazer parte da carta e que pode descobrir. Diariamente entre as 15h30 e as 19h00, há também a Happy Hour com a segunda bebida de oferta na seleção do dia.


Onde fica:

Praça Dom Luís I 30 Loja 4B, 1200-109 Lisboa

Contacto para reservas:

sm.lisboa@segundomuelle.pt

Horário:

Domingo a 5ª feira: 12h00 às 23h30

6ª feira, Sábado e véspera de feriados: 12h00 às 00h00


#must #itmustbegood #revistamust #Peru #origensdoperu #SegundoMuelle #restaurante #gastronomia #sabores #comida #gastronomiadoperu #lisboa