top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Seis cocktails para beber em Lisboa e que nos levam numa viagem até ao Nepal

Para este verão o chef Hari Chapagain, preparou uma nova carta de cocktails refrescantes, com seis novidades onde mais uma vez os ingredientes fundem Oriente com Ocidente, refletindo o conceito do Oven. Vá até lá e descubra os cocktails de autor que abrem a refeição de uma forma fresca e saborosa, complementando de uma forma sofisticada os sabores distintos da nova carta.



Experimentar um cocktail enquanto prova umas das entradas do Oven é uma boa surpresa para todos os que adoram a constante descoberta de sabores que se podem esperar no restaurante indiano e nepalês mais reconhecido em Lisboa.

Com nomes que nos remetem para o Nepal como Katmandhu (a capital), ou Makalu, a quinta montanha mais alta do mundo, (também no Nepal), os novos cocktails, são na sua maioria muito frutados, tendo por base uma bebida espirituosa. Ao Gin, Pisco, Vodka ou Bourbon, juntam-se combinações improváveis, como licores, saké ou gengibre, para um resultado único. Para quem prefere bebidas mais fortes o cocktail Gurkha, à base de whisky, promete tornar-nos destemidos enquanto o Nilgiri, por oposição, é a opção menos alcoólica, mas não menos interessante ao palato.


Para que não fiquem dúvidas de que o verão é a estação das frutas tropicais, experimente os cocktails únicos do Oven com sabores dominantes como a ananás, o maracujá ou a lima. As receitas ficam no segredo dos deuses, mas experimentá-los está a um passo de se tornar realidade em plena baixa de Lisboa.


A carta de bebidas inclui também a tradicional Lassi de manga (bebida indiana à base de yogurte), a Nimbu Paani, (limonada indiana) e as cervejas vindas especialmente da India e do Nepal. Está também disponível uma carta de vinhos portugueses criteriosamente selecionados para combinar na perfeição com o menu do restaurante.


Opmerkingen


bottom of page