• CarlaRibeiro

Neste restaurante não se usam talheres!

Sem pratos nem talheres: o novo restaurante onde comer com as mãos é (extra)ordinário. Chama-se  Oficina Craft Snackery  e é o mais recente espaço do Chef Rui Rebelo.



O Chef Rui Rebelo, responsável pelo restaurante Oficina do Duque, na famosa Calçada do Duque, acaba de abrir um novo espaço que convida os portugueses a comer com as mãos e a beber com gosto. Seguindo o conceito do “ordinário é extraordinário”, a nova Oficina Craft Snackery, localizada na Rua do Duque, traz um toque de criatividade e originalidade aos petiscos artesanais.



Assemelhando-se a um café de bairro com personalidade, o espaço privilegia a experiência gastronómica e o convívio entre os clientes, com diversas opções de fingerfood para partilhar. Desde pipocas com queijo parmesão, croquetes de lula e tinha de choco, às tiras de barriga de porco crocante, torricado de sashimi de sarrajão e kimchi de legumes, todos os pratos são para comer com as mãos, trazendo combinações improváveis e irreverentes aos ingredientes mais comuns. Para acompanhar, e beber com gosto, a carta inclui cerveja artesanal, craft cocktails ou, até, vinho biológico.



“A Oficina Craft Snackery surgiu da necessidade de ter um espaço onde conseguisse conversar com quem nos visita e dar aso à criatividade do conceito da marca. Devido ao tamanho e ao número de refeições que fazemos na Oficina do Duque já não tínhamos tanta margem para experimentar na cozinha, pelo que precisava de um espaço onde fosse possível criar e explorar novas combinações. Por isso, na Craft Snackery teremos pratos sempre a mudar, onde brincamos com o conceito de snacks. Além disso, este espaço permite-me explorar de forma mais visível o craft que já se pratica no restaurante, criando mais produtos de raiz”, explica o Chef Rui Rebelo.


Para celebrar a abertura do espaço, o Chef Rui Rebelo convida ainda todos os lisboetas a viverem “Horas Extraordinárias” de convívio e lazer na Oficina Craft Snackery. De segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h30, qualquer pessoa pode desfrutar da oferta de uma craft beer da casa, a cerveja Extraordinária, na compra de duas.


A Oficina Craft Snackery Duque fica na típica Rua do Duque, 31, e está aberta todos os dias, das 17h30 à meia noite.


#must #itmustbegood #revistamust #OficinaCraftSnackery #novorestaurante #gastronomia #comercomasmaos #semtalheres #novoespaço #petiscos #lisboa #cerveja #snacks #cozinha #culinaria #comida #refeições