top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

SEMEAR lança coleção de cerâmica “Afetos” para celebrar o Dia dos Namorados

Para celebrar o do Dia de S. Valentim, o SEMEAR, programa sustentável de inclusão social que promove a empregabilidade e integração socioprofissional de jovens e adultos com Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento (DID) através da formação certificada, lança a coleção “Afetos”, um conjunto de peças de cerâmica únicas, elaboradas pelos formandos do curso de cerâmica do SEMEAR, especialmente concebidas para a efeméride do calendário dedicada ao amor. Cada prato custa 10 euros.



Peças únicas criadas por jovens com dificuldade intelectual e do desenvolvimento que fazem a diferença na vida de quem as cria, de quem as oferece e de quem as recebe


A coleção, de stock limitado, é constituída por cinco pratos diferentes, em que cada um tem inscrito uma expressão de afeto: “Amo-te”, “Beijo”, “Adoro-te”, “Gosto de ti” e um ícone do coração. As peças estão à venda a partir do próximo dia 1 de fevereiro na Loja do Portugal Manual, no Centro Cultural de Belém, junto à receção principal e na Loja online do SEMEAR. Especificamente, o prato que tem inscrito o coração poderá ser adquirido também no Restaurante ÚNICO (parceiro do SEMEAR), no Centro Cultural de Belém.


A Cerâmica é um dos negócios sociais inclusivos do SEMEAR que se dedica à criação, produção e venda de peças de cerâmica - utilitárias e decorativas - desenvolvidas por jovens artesãos com DID (Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento). Cada peça é única e feita à mão pelos jovens artesãos da Academia Semear, orientados por uma formadora ceramista. Estas peças são vendidas para que este projeto continue a acontecer.

Ao comprar estas peças, feitas com amor e propósito, está não só a contribuir ativamente para que os formandos do SEMEAR se desenvolvam e encontrem um lugar no mercado de trabalho, mas a oferecer um presente com propósito a alguém especial.

Comments


bottom of page