top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Será que as câmaras mostram tudo?

Virginia López foi uma das concorrentes do Big Brother Famosos, o que fez dela a primeira escritora a participar num reality show em Portugal. No livro Só Eu Sei Porque Estive na Casa, que a Contraponto publica a 20 de outubro, e que conta com prefácio de Marco Costa e posfácio de Marie (La Vie de Marie), outros dois participantes do programa, a autora desvenda os bastidores da casa mais vigiada de Portugal.



«Por mais que tenha visto o programa, garanto-lhe que há coisas que nem as câmaras nem os microfones apanham», assegura Virginia López, que com este livro leva o leitor a viver e a sentir as emoções de um reality show... mas desde dentro! Na casa existem 80 câmaras e 32 microfones, para além daquele que cada um dos concorrentes leva sempre pendurado ao pescoço. Tecnologia topo de gama instalada para o telespectador não perder pitada. Só que o que se vive e se sente lá é muito mais do que aquilo que se vê na televisão. E este livro é sobre tudo isso.

O lançamento do livro será dia 24 de outubro, às 18h30, na FNAC Colombo, em Lisboa.


«Vais dizer que não, certo?»

Esta foi a reação de praticamente todas as (poucas) pessoas a quem Virginia López falou do convite que recebeu para participar num reality show. Na verdade, até ter recebido aquele telefonema, também ela nunca se imaginara a viver numa casa com mais de uma dezena de desconhecidos, tendo de partilhar tudo, até a cama, e vigiada 24 horas por dia por câmaras, até na casa de banho!, que transmitiam as imagens para todo o país.

Quem nunca fantasiou com os bastidores de um reality show ou se questionou se seria capaz de aguentar a falta de intimidade e a exposição pública? O que motiva uma pessoa a participar num programa destes? Será o dinheiro do prémio? Tornar-se famosa? E as câmaras mostram mesmo tudo? O que se vê através do ecrã é a realidade... ou apenas aquilo que faz parte do show? E os concorrentes? Mostram-se como efetivamente são ou estarão apenas a desempenhar um papel para entreterem o público e vencerem o programa?

Neste relato vivido e honesto, Virginia López, a primeira escritora a integrar um reality show em Portugal, conta-lhe agora como é realmente viver na casa mais vigiada do país... a partir de dentro.


bottom of page