top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Já conhece o sérum vegan do Pingo Doce?

Este sérum facial tem bakuchiol - a alternativa vegetal ao retinol, ingrediente conhecido pela sua ação antienvelhecimento -, sendo o primeiro retalhista alimentar em Portugal a disponibilizar este produto em marca própria. Custa 5,99€.


Até à data, os séruns com bakuchiol estavam disponíveis apenas em farmácias e parafarmácias, e em canais especializados de cosmética. O Pingo Doce passa agora a disponibilizar, de forma acessível, este produto nas suas mais de 450 lojas espalhadas pelo país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, democratizando assim o acesso a um ingrediente inovador com propriedades nutritivas, reafirmantes e antioxidantes para a pele. Lançado sob a marca Be Beauty, marca própria de produtos de cosmética do Pingo Doce, o sérum facial bakuchiol tem o selo Vegan Friendly, por não conter quaisquer matérias-primas de origem animal, e é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. Pode, igualmente, ser utilizado durante o dia, porque o bakuchiol não é fotossensível.

Este ingrediente é extraído das sementes de uma planta - Psoralea corylifolia - originária da Índia, muito utilizada na medicina tradicional chinesa pelos seus efeitos em diversos problemas de pele e conhecida pelas suas propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias. É, aliás, o cariz antioxidante do bakuchiol, ingrediente obtido através desta planta, que ajuda a reduzir a degradação do colagénio e estimular a sua síntese, apresentando por isso bons resultados em termos de antienvelhecimento da pele – ou seja, melhoria da firmeza e da condição das linhas de expressão e rugas. Este ingrediente ajuda, ainda, a melhorar a condição das manchas escuras ou hiperpigmentação, uniformizando o tom da pele, e reduz as imperfeições.



Comments


bottom of page