• CarlaRibeiro

Herdade das Servas lança um rosé fresco e frutado

‘Herdade das Servas Sangiovese rosé 2019 é um vinho fresco, frutado, mineral e seco, com um final de boca elegante e persistente, pensado para a mesa e com capacidade de evolução em garrafa. Para beber agora ou guardar para sentir novas emoções. Um rosé que brilha na sua cor salmão claro. Prima pelas notas florais e aromas de framboesa e groselha.


Este vinho da Herdade das Servas, destaca-se pela sua vinificação, sendo que 40% do mosto fermentou em barricas de carvalho francês usadas, seguido de estágio sur lies, com battonage durante 3 meses. Para o enólogo da casa, Ricardo Constantino, a opção de barricas de 3.º e 4.º anos permitiu conferir a este vinho a gordura e untuosidade necessárias para integrar a elevada acidez, tão típica da casta, mas sem perder o seu lado cítrico.


O preço de venda ao público recomendado é de €10 e existem apenas 3500 garrafas de 750ml. O ‘Herdade das Servas Sangiovese rosé 2019’ é ideal para a mesa e pode acompanhar uma refeição quase do início ao fim, ao harmonizar bem com saladas, massas, sushi e carnes brancas.


#must #itmustbegood #revistamust #herdadedasservas #vinhorose #alentejo #Sangiovese #gastronomia #taste #sabores #comida #refeiçao #verao #rose #casta #vinhas