• begoodmust

Toda a gente sabe ter sexo, mas...

Não há nada mais simples no mundo do que foder, certo? É algo instintivo, basta seguir o desejo e partilhar o prazer. Toda a gente sabe ter sexo. No entanto, como vivemos em sociedade, vivemos inexoravelmente uma sexualidade condicionada. Para saber o que estamos a fazer, porque o estamos a fazer ou se o queremos fazer, precisamos primeiro de saber do que estamos a falar quando falamos de sexo e sexualidades.





O livro Foder?, da escritora catalã Bel Olid, que a Editora Pergaminho publica a 16 de outubro, desconstrói mitos, preconceitos, vergonhas e ideias falsas mas profundamente enraizadas, ajudando a identificar o que realmente se deseja e como concretizar esse desejo em relações mais humanas, paritárias e cheias de prazer para todas as pessoas envolvidas.


Não podemos falar de sexo sem mencionarmos um conjunto muito alargado de outros assuntos: identidade de género, consentimento, expectativas, afetos, respeito, etc. Se soubéssemos mesmo do que estamos a falar quando falamos de foder, a violência sexual contra as mulheres não teria as proporções que tem hoje em dia; a fobia a pessoas LGBTQI+ seria um não assunto; o machismo tóxico estaria minimizado. Ao longo das páginas de Foder?, a autora fala sem rodeios do prazer, das possibilidades de experimentação, do consentimento, do entusiasmo, das expectativas, dos afetos. Todos os assuntos relacionados com sexualidade têm lugar no livro.


De forma natural e simples, Bel Olid procura explicar a necessidade de superar o sistema binário de género e imaginar um mundo sem rótulos, onde seja possível relacionarmo-nos livremente, deixando de lado estereótipos e preconceitos.

«Uma sexualidade feliz passa por escutarmos o nosso desejo, mas é igualmente imprescindível escutar as pessoas com as quais nos envolvemos sexualmente. E termos a abertura necessária para percorrer o fascinante caminho de descobrir os recantos menos conhecidos dos nossos corpos e do nosso desejo. Revelar o segredo, repartir o tesouro, libertar-nos da condenação.»


#must#itmustbegood#revistamust #livro #book #ler #foder #belolid #lovebooks #prazer #sexo #sexualidade #desejo #afetos