top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Shamir Portugal lança primeira coleção de óculos

A Shamir – especialista mundial no desenvolvimento e produção de lentes progressivas e desportivas e um dos maiores produtores mundiais de lentes oftálmicas – acaba de lançar a sua primeira coleção de óculos em Portugal.



Sob o mote “Cria o teu estilo em 3 passos”, a linha “Okiatto Stylish” – disponível exclusivamente nas óticas parceiras da Shamir no mercado nacional – permite escolher entre diferentes tipos de armações e lentes, bem como as respetivas cores, para que os consumidores possam personalizar os óculos ao seu gosto e, assim, obter um visual único.


A coleção disponibiliza cinco modelos de armações – Chillout, Hip Hop, Jazz, Reggae e Rock –, cada uma com duas opções de cor. Além disso, conta, também, com 15 cores de lentes fotocromáticas PhotoGlamour with Transitions Uniforme e Degradê, que, com uma ativação inteligente, se adaptam automática e rapidamente às alterações de luminosidade, oferecendo proteção total contra os raios UV. Refira-se, ainda que os óculos “Okiatto Stylish” estão disponíveis para lentes neutras, unifocais e progressivas, que podem ser personalizadas consoante a graduação a incorporar.


A “Okiatto Stylish” nasceu no Porto, em 2020. Ao longo de quase dois anos, a startup, que se localiza na sede da Shamir em Portugal, focou-se no desenvolvimento deste projeto, que culmina, agora, com o lançamento desta coleção de óculos – a primeira da Shamir em Portugal –, focada num nível de qualidade premium. Refira-se que a coleção faz parte do projeto de produção de armações “Handmade in Portugal” da Shamir – iniciativa que nasceu em 2020 e que se centra na produção de armações em acetatos italianos de referência Mazzucchelli, com acabamento realizado à mão por experientes artesãos nacionais. O projeto destaca-se, ainda, pelo facto de reforçar a missão da empresa de dar continuidade a profissões em extinção.


Para Luís Feijó, CEO da Shamir em Portugal, “o lançamento da coleção “Okiatto Stylish” permite-nos colocar no mercado um produto único, de grande qualidade, dando aos clientes a liberdade para criar o seu próprio estilo, selecionando a combinação perfeita de lentes e armação”. E refere ainda: “Cada armação é feita à mão em Portugal pelos nossos artesãos com mais de 30 anos de experiência, o que significa que não existem duas armações iguais. A missão deste projeto é dar continuidade a profissões em extinção, sendo a produção de armações na Europa uma delas”.


bottom of page