top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Signos e viagens: deixe as estrelas decidirem a sua próxima escapadela!

2023 vai ser um ano emocionante e extraordinário para viajar, novas descobertas, aventuras e exploração de novas formas de vida. Mas com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.



Com tantos países por conhecer e cheios de características diferentes, como é que escolhemos o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem. Pode parecer um pouco estranho, mas Inbaal Honigman, celebridade psíquica e astróloga, explica que “os nossos tipos de personalidade dividem-se amplamente em temperamental, emocional, prático ou intelectual, ou para usar os seus sinónimos elementares – ardente, aquático, terrestre ou aéreo. Estas características mostram-se nos nossos Signos astrológicos com uma influência notável sobre quem somos durante as nossas férias, uma época em que somos realmente livres para sermos nós próprios”.


A plataforma Holidu foi descobrir os melhores destinos para cada signo visitar este ano, classificando-os com fatores que cada signo valoriza ou é inerente à sua personalidade.


Capricórnio: Londres

O signo Capricórnio (22 dezembro – 19 janeiro) valoriza a história e o tempo, tendo uma visão clássica do mundo. Assim, para um signo que valoriza a tradição, foi necessário descobrir quais são os locais com maior número de atrações para uma viagem cultural ou histórica. Para tal, a Holidu analisou o número de locais do Património Mundial da UNESCO nas cidades. Em primeiro lugar está Londres com cinco locais pertencentes ao património da UNESCO, de seguida vem Madrid com quatro locais e em terceiro lugar aparece Bruxelas.


Lisboa encontra-se em sétimo lugar para este signo pois tem três locais pertencentes ao património da UNESCO, sendo estes: o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu do Fado e a Torre de Belém.




Aquário: Londres

As pessoas do signo Aquário (20 janeiro – 18 fevereiro) tendem a ser originais e diferentes. Não é, portanto, invulgar que sejam abraçadas pela criatividade e singularidade. Quando se trata de férias, a plataforma analisou onde se pode encontrar a maioria das galerias de arte. Lugares onde as pessoas deste signo podem encontrar inspiração e deixar a sua imaginação correr à solta.

Se é Aquário, deveria considerar uma viagem a Londres. Graças à sua cultura rica e tradicional e à sua arte e arquitetura, esta encontra-se em primeiro lugar na classificação. Pode escolher ainda Istambul, Paris ou Amesterdão que são, também, ótimos destinos para os aquarianos, todos estão entre os dez melhores e cada um tem mais de 100 galerias de arte para explorar.


Lisboa volta a estar no top 10 devido à sua elevada quantidade de galerias de arte. A capital conta com 56 galerias de arte, deixamos algumas para visitar: Analora, Ojo e a Galeria Insofar.





Peixes: Noruega

As pessoas nascidas entre 19 de fevereiro e 20 de março são, frequentemente, leais ao seu signo e procuram água quando viajam. Com isto em mente, a Holidu procurou saber quais os países com mais recursos domésticos de água doce, incluindo os caudais dos rios e as águas subterrâneas provenientes das chuvas.

A Noruega é o melhor país europeu para este signo, seguida pela Turquia e pela França. Ao ser muito importante o fator de água, deve evitar países árabes, como o Qatar, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos. Estes países receberam 0 pontos, tal como países europeus sem litoral, como a Hungria e a Sérvia.




Carneiro: Londres

No signo Carneiro (21 março – 19 abril) nasce uma criatura activa, que pode aborrecer-se rapidamente e deixar a sua atenção vaguear. Assim, para manter o nativo deste signo entretido, a plataforma analisou a categoria “Coisas a fazer” no Tripadvisor e descobriu quais os destinos que oferecem mais atividades.


Isto mostra que Londres, Roma e Paris são grandes destinos para um Carneiro. Londres assume a liderança com um número significativo, mais de 2000 “coisas para fazer” com uma classificação de 5 estrelas no Tripadvisor, que incluem visitar o Palácio de Buckingham e a Torre de Londres. Se está à procura de sítios históricos, vale a pena considerar Roma.


Lisboa encontra-se no Top 5 com mais de 1240 “coisas para fazer”.


Touro: Paris

Qualquer pessoa nascida com o signo Touro (20 abril – 20 maio) é dita ser a maior gourmet de todas as constelações. Com base nisto, a Holidu analisou o número de restaurantes por cidade listados no Guia Michelin, descobrindo onde este signo pode ter as melhores experiências gastronómicas.

Paris é a melhor opção, uma vez que esta cidade tem o maior número de restaurantes listados no Guia Michelin. Paris tem atualmente 10 restaurantes com três estrelas, 14 com duas estrelas e mais de 100 com uma estrela, para não mencionar as centenas de outros restaurantes recomendados no Guia Michelin.





Gémeos: Barcelona

O signo de Gémeos (21 maio – 20 junho) é conhecido por ser social e vibrante, gostam de se manter ocupados com múltiplas amizades e estar em contacto com pessoas. Logo, a maioria dos Gémeos gosta de um destino onde possam conhecer pessoas novas. A Holidu foi conferir a densidade populacional das cidades para descobrir onde os Gémeos têm maior probabilidades de conhecer pessoas. Conforme os dados, Barcelona, Genebra e Lyon são destinos a não perder, com uma densidade populacional elevada.





Caranguejo: Winterthur

Para um signo com uma ligação tão forte ao céu nocturno, como os Caranguejos (21 junho – 22 julho), foi analisada a poluição do ar em cada cidade para descobrir quais os destinos que oferecem a ligação mais directa e menos poluída ao céu e à lua. O vencedor é Winterthur na Suíça, uma pequena cidade a nordeste de Zurique e próxima da fronteira alemã, com a menor poluição atmosférica. Curiosamente, a Suíça ocupou na realidade três das 10 primeiras posições, seguida pelas capitais escandinavas que também se saíram bem: com Reykjavik, Helsínquia e Estocolmo em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.





Leão: Sevilha

As pessoas de signo Leão (23 julho – 22 agosto) não são governados por um planeta, mas pelo sol. Por isso, não é muito surpreendente que este signo prefira o calor. Para este signo a Holidu olhou para a temperatura média dos destinos. Para descobrir que lugares são maravilhosamente quentes durante todo o ano.

Segundo os dados, os melhores destinos para o tempo quente são Sevilha, Atenas e Málaga. Sevilha oferece o clima mais quente durante todo o ano, com uma temperatura média de 18,6ºC .

Faro e Lisboa encontram-se em sexto e sétimo lugar, respectivamente. Faro, durante o ano, apresenta uma temperatura média de 17,4ºC e Lisboa 17º C.



Virgem: Hannover

As pessoas nascidas com o signo do zodíaco Virgem (23 agosto – 22 setembro) dizem valorizar a organização e a estrutura. Assim, para um signo que valoriza a eficiência, a plataforma olhou para a estrutura de transportes de cada cidade, especificamente quando se trata de trânsito, para descobrir quais os destinos mais susceptíveis de oferecer a experiência de viagem mais organizada.

Sem surpresa, foi uma cidade alemã que ocupou o primeiro lugar, Hannover, com duas outras cidades alemãs a assegurar uma posição entre as dez primeiras; Frankfurt e Dresden.




Balança: Londres

O signo zodíaco Balança (23 setembro – 22 outubro) assume-se como muito elegante e apreciador de beleza na vida. Assim, a Holidu procurou os lados mais estéticos das cidades, analisando o número de fotografias tiradas em cada cidade no Instagram para determinar o quão ‘fotogénico’ é o destino. Conforme os dados, Londres é o melhor destino, com a sua mistura de edifícios ornamentados, históricos e estruturas modernas. Além de Londres, o top 10 inclui cidades europeias como Paris, Istambul, Colónia e Barcelona.



Escorpião: Reykjavik

Para o signo Escorpião (23 outubro – 21 novembro) é importante descobrir destinos invulgares e lugares únicos. Assim, foram analisadas o número de Tik Toks feitos em cada cidade, sendo as mais baixas as melhores, para descobrir destinos ainda não ultrapassados pelos turistas das redes sociais.

É a remota cidade de Reykjavik que ocupa o primeiro lugar, a capital da Islândia está decididamente intocada. O país inteiro tem uma população de pouco mais de 360.000 habitantes, espalhados por um país com mais do dobro do tamanho da Dinamarca.

Além disso, no top 10 estão Palma de Maiorca e Faro, ambas, apesar da sua fama, oferecem a ‘exclusividade’ que o Escorpião deseja, uma vez que a maioria das pessoas apenas voa para estas cidades para chegar a destinos de praia próximos em vez de explorar o destino em si.




Sagitário: Sérvia

O Sagitário (22 novembro – 21 dezembro) é de espírito livre e sociável, quer um destino onde possa, principalmente, ser ele próprio e aventureiro. Para cumprir o sentido de aventura, a Holidu olhou para o número de turistas que vinham a um país para descobrir as atividades mais radicais.

Para destinos menos remotos, os nativos deste signo podem visitar países europeus menos descobertos, incluindo a Sérvia e a Islândia, bem como a Finlândia e a Eslovénia, que ocupam respectivamente o 11.º e o 17.º lugares.



Comments


bottom of page