• CarlaRibeiro

A grande sinfonia dos vinhos Oboé

Oboé Som de Barrica Branco e Oboé Som de Barrica Tinto, dois vinhos que se pautam pela riqueza dos aromas e sabores originais do terroir do Douro, chegam pela primeira vez ao mercado, em quantidades muito limitadas: apenas 2000 garrafas.

O Som de Barrica Branco 2016 começa a ser desenhado muito cedo. Quando as uvas chegam à adega, após serem criteriosamente colhidas, são arrefecidas e encaminhadas para uma prensa pneumática. São depois vinificadas em pequenas cubas de inox, a baixa temperatura, durante cerca de 30 dias, usando as borras finas para potenciar a sua qualidade e elegância.

Segue-se um estágio de nove meses em barricas de carvalho francês, com o objectivo de suavizar o lote, dar-lhe cremosidade e untuosidade, sem o marcar por completo. A frescura e acidez revelam-se a nota principal em toda a prova, proporcionando um verdadeiro momento de prazer para quem o bebe.

Preço: 35 Euros


O Som de Barrica Tinto 2015, um dos anos clássicos para a região do Douro, é feito a partir de uvas cuidadosamente seleccionadas, provenientes de Vinhas Velhas. Após um ligeiro esmagamento, seguem para o lagar com controle rigoroso de temperatura, onde são pisadas de uma forma leve. Após a vinificação são submetidas a um estágio, que se prolongou por 20 meses em barricas de carvalho francês. O resultado é um vinho complexo, diversificado e elegante, com o equilíbrio perfeito entre aroma, frescura e persistência dos grandes vinhos tintos da região.

Preço: 68 euros


#must #itmustbegood #revistamust #vinhosOboe #douro #SomdeBarricaBranco2016 #SomdeBarricaTinto2015 #vinhosdodouro #vinho #wine #winelovers #lovewine #dourolovers #regiaodouro #dourowine #drink #mustwine #mustdrink #winery #uvas #grapes @it.must.be.good