top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Noites bem dormidas e repousantes para por o sono em dia!

O Sleep & Nature abre portas já no final deste mês, a 30 de junho, em regime de Soft Opening, e promete mudar a vida aos hóspedes que procuram muito mais do que um sítio para descansar, já que se trata de um destino perfeito para quem pretende ter um sono repousante.




Sleep & Nature Hotel abre portas às terapias do sono em Montemor-o-Novo

Localizado na freguesia de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, o Sleep & Nature é uma unidade de quatro estrelas, completamente integrada na natureza, tendo em conta a sua localização privilegiada. O projeto é gerido pela Amazing Evolution, considerada pelos World Travel Awards como a melhor gestora de Boutique Hotéis da Europa e do Mundo (2018 e 2019).



O conceito é baseado no equilíbrio da natureza envolvente e na importância de transferir esse equilíbrio para o nosso corpo, aliando uma componente turística de lazer a uma abordagem de wellness. Devido ao aumento do número de problemáticas relacionadas com o sono que afetam uma percentagem cada vez maior da população surgiu a ideia de criar um conceito hoteleiro numa zona calma, que estimula o contacto com a natureza com a capacidade de intervir na saúde e bem-estar dos hóspedes através de terapias não médicas. Aqui, os hóspedes podem melhorar o seu estilo de vida e explorar a sua conexão com a natureza, aprendendo a descansar e a estar integrado na natureza como forma de melhorar a saúde.


A partir de 30 de junho, é possível pernoitar neste espaço único, ideal para quem se quer ligar à natureza e levar a sério o conceito de noite bem dormida.

A verdade é que passamos mais de um terço das nossas vidas a dormir porque o sono é essencial para a nossa sobrevivência, para o nosso bem-estar, para a saúde, prevenção de doenças, para o armamentário cognitivo e para o equilíbrio emocional. “Não nos podemos esquecer que o sono é um dos cinco pilares da saúde, mas uma grande parte das pessoas dormem menos horas do que deviam e isto aumento muito o risco de desenvolverem cancro, doenças autoimunes, depressão, demência e doenças cardiovasculares”, esclarece a médica e responsável pelo conceito e desenvolvimento do projeto Profa projeto, Teresa Paiva.

Além deste fator diferenciador, alicerçado na oferta bem-estar direcionada para as perturbações relacionadas com o sono e stress e com a necessidade de retoma do equilíbrio, o hotel conta ainda com ginásio, piscinas interior e exterior, spa, biblioteca e restaurante.


O Sleep and Nature fica situado no Monte do Vagar, local que dá o nome ao restaurante. Este oferece várias opções que também prometem revigorar o corpo. As opções são variadas e pensadas ao pormenor para quem pretende ter uma experiência inesquecível tendo em conta sempre os sabores da região. Polvo à lagareiro com batata a murro e espinafres salteados; Sopa de Cação; Borrego confecionado a baixa temperatura, com texturas de ervilha e hortelã; ou lombinhos de porco preto grelhados com migas de espargos, enchidos e ameijoas salteadas são apenas algumas das opções.


O hotel rural contará com 32 unidades de alojamento, incluindo 8 quartos duplos, 12 quartos duplos com pátio, 7 suites e 5 suites familiares com terraço. Existem também quartos para pessoas com mobilidade condicionada.

Os alojamentos estão disponíveis a partir de 108€ e as reservas podem ser realizadas em https://www.sleepandnature.pt/ ou do mail res@sleepandnature.com


Estadia de bem-estar

A professora Teresa Paiva formou-se em medicina em 1969 (Ph.D. em 1992), tendo-se especializado em neurologia. É pioneira na investigação e no tratamento de problemas relacionados com o sono, sendo, atualmente, considerada a maior especialista de medicina do sono em Portugal.

O seu trabalho clínico na medicina do sono começou em 1983 no Hospital de Santa Maria e, após uma longa experiência, começou em 1998 o CENC (centro de medicina e sono), sendo atualmente uma referência de diagnóstico e tratamento de distúrbios relacionados com o sono.


bottom of page