top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

91% dos portugueses consideram o smartphone o novo membro da família

Um estudo realizado pela Swappie e pela Kantar revela a forma como os smartphones agora são uma parte fundamental da vida dos portugueses. Cerca de 22% dos portugueses deixaria de ir jantar fora durante um ano para manter o seu smartphone




Como os smartphones se tornaram agora uma parte fundamental das nossas vidas, a Swappie, uma empresa europeia líder na compra e venda de iPhones renovados, e a Kantar, uma empresa de pesquisa de mercado, realizaram um estudo que conclui que este tipo de dispositivos tem ganho cada vez mais espaço na vida dos portugueses, com cerca de 9 em cada 10 a contar com eles quer nas rotinas de trabalho quer nas de lazer.


Este companheiro inseparável tem agora um ecrã, poucos botões e múltiplas funcionalidades. Presente a qualquer hora e em qualquer lugar, serve não só para ver o e-mail e mensagens de grupos de trabalho, com 92% dos portugueses a utilizá-lo para esse fim, como para aceder às redes sociais, dizem 90% dos portugueses.


Dos 1000 portugueses inquiridos, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, 35% indica que dá uso ao seu companheiro tecnológico, em média, 5 a 10 vezes por hora num dia, sendo que 79% diz que o utiliza muitas vezes para ver conteúdo de entretenimento e 51% para marcar viagens.


Viver sem o smartphone já não é uma hipótese. Quando questionados sobre a possibilidade de abdicarem de algo durante um ano para manterem o seu dispositivo eletrónico consigo, 22% dos portugueses deixaria de ir jantar fora, 20% abdicaria de fazer exercício físico e 15% ficariam por terra, deixando as viagens para depois.

Também na hora de escolher novas roupas, acessórios ou até mesmo decoração para a casa, o smartphone tem uma opinião a dar, com 60% dos portugueses a contar com a sua ajuda para fazer este tipo de compras online.


"Os smartphones têm um papel cada vez mais central na vida dos portugueses. Seja para o trabalho, lazer ou até mesmo para facilitar as tarefas do dia a dia, este dispositivo eletrónico é, sem dúvida, um grande aliado na vida dos seus utilizadores”, refere Luísa Vasconcelos e Sousa, responsável da Swappie no mercado português.


E todos os smartphones podem tornar-se companheiros de outras pessoas - a Swappie, empresa de compra e venda de iPhones recondicionados que tem como missão contribuir para a adoção de hábitos de compra cada vez mais sustentáveis, oferece a possibilidade do utilizador vender o seu antigo smartphone e torná-lo o companheiro de outra pessoa, através da economia circular.


コメント


bottom of page