top of page
Foto do escritorCarlaRibeiro

Tudo o que quer saber sobre a menopausa, sem mitos nem tabus!

Deveria ser celebrada, porque significa anos de vida, mas a verdade é que a menopausa ainda é um tabu para muitas mulheres. A falta de informação e o preconceito da sociedade faz quem com este tema seja um assunto que as inibe.



Desconstruir mitos e repor verdades deve ser o primeiro passo, e por isso Cristina Mesquita De Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Menopausa, escreveu Descomplicar a Menopausa.

«Finalizo com o que, talvez, devesse ter sido o princípio — talvez porque a menopausa é mais um início que um fim: fará sentido ser um homem a prefaciar um livro de uma mulher para mulheres? Questionei-me, duvidei e concluí que sim! Afinal, a menopausa não é «coisa de mulheres», do prefácio, Pedro Vieira Baptista, médico Ginecologista e Obstetra


O Dia Mundial da Menopausa assinala-se a 18 de outubro

Autora: licenciada em Ciências da Comunicação e profissional da Indústria Farmacêutica por 34 anos. Mulher em pós-menopausa, inconformada com a negligência grosseira a que são reiteradamente lançadas as pessoas em menopausa pelos organismos públicos do Estado e com a ausência da menopausa do diálogo social, fundou a VIDAs — Associação Portuguesa de Menopausa e a Comunidade de Saúde em Menopausa MMDP — Movimento Menopausa Divertida Portugal, onde cria, implementa e divulga recursos didáticos sobre menopausa, promovendo a discussão sobre a mesma e sobre a gestão dos seus impactos na saúde física e mental. É autora de inúmeros artigos em publicações médicas e meios de comunicação social, bem como oradora convidada em congressos clínicos sobre menopausa. Defende uma «Revolução da Menopausa» com o reconhecimento explícito e inclusão de todas as pessoas no Processo de Menopausa, mantendo em pleno os seus direitos de cidadania adequados à sua condição física, psíquica, laboral e social.

Comments


bottom of page