• CarlaRibeiro

Fazer a melhor sobremesa de chocolate... Um desafio só para chefs!

Promover a atividade de um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. Este é o objetivo do “Desafio Culinário Pantagruel/Pintarolas”, iniciativa criada pela Imperial, que convida todos os chefs que trabalhem em espaços de restauração, pastelarias, confeitarias ou hotéis a criar uma receita de sobremesa de chocolate com produtos Pantagruel e/ou Pintarolas.


Esta iniciativa tem como embaixador o chef António Loureiro, estrela Michelin com o restaurante “A Cozinha”, em Guimarães.


 Cada um dos participantes deve enviar um descritivo da sua receita, acompanhado por uma fotografia que demonstre o resultado final, para o e-mail desafio.culinario@imperial.pt. As candidaturas podem ser submetidas até 5 de maio, estando o número de participantes limitado a 30. A Imperial vai selecionando as melhores receitas ao longo do mês, pelo que o desafio poderá ser encerrado antes do prazo. As inscrições e o regulamento do desafio estão disponíveis nas redes sociais da Pantagruel e da Pintarolas.

Todas as receitas e respetivas imagens serão avaliadas pela equipa da Imperial e pelo chef António Loureiro. Os autores das receitas que forem selecionadas vão receber em casa os produtos Pantagruel e/ou Pintarolas para criarem as suas sobremesas e serão incentivados a criar um vídeo que demonstre todos os passos da preparação da sobremesa.

Os 30 melhores vídeos serão partilhados, posteriormente, nas redes sociais da Pantagruel e da Pintarolas, mencionando o chef e o estabelecimento ao qual se encontra ligado. Os seus autores receberão, em casa, um cabaz com produtos da Imperial. O “Desafio Culinário Pantagruel/Pintarolas” permitirá, desta forma, que os seguidores das marcas da Imperial possam replicar as receitas em família de forma criativa, numa fase em que o mote é mesmo para ficar em casa.

#must #itmustbegood #revistamust #STAYATHOME #chocolate #imperial #pintarolas #pantagruel #sobremesasdechoocolate #desafioculinario #chefs #restaurantes #gastronomia #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa