top of page
  • Must Edição

Dicas para sobreviver às altas temperaturas do verão

As ondas de calor extremo são também cada vez mais frequentes e intensas devido às alterações climáticas e Portugal, tal como o resto do mundo, é impactado sem exceção.




A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, traz-lhe alguns conselhos fundamentais para que a próxima onda de calor não o apanhe de surpresa e tenha a sua casa o mais preparada possível.

  1. Uma das questões basilares está relacionada com a luz natural e a forma como aquece a casa. Tão apreciada nos meses de Inverno, é o inimigo número um que se faz sentir nos meses mais quentes e, especialmente, durante as ondas de calor. Nas horas em que os raios solares são mais intensos, recomenda-se manter os estores e as cortinas fechados, bem como abrir os toldos das varandas para reduzir o mais possível o calor que entra pelas janelas.

  2. Um dos truques para atenuar as condições climatéricas extremas é manter-se bem hidratado. Para isso, abasteça o seu frigorífico com chás frios de ervas ou água mineral e tente beber entre dois e três litros ao longo do dia. Existem opções de frigoríficos americanos da Hisense em que pode ter água fria e gelo sem ter de abrir e fechar a porta, o que, para além de consumir menos energia, pode também aumentar a durabilidade dos produtos alimentares armazenados.

  3. Uma das formas de reduzir o calor que se faz sentir dentro de casa é optar por pratos saudáveis, fáceis de confecionar. Gaspachos, salada russa ou salada de grão com ovo cozido e atum são opções viáveis que vão evitar o aumento da temperatura dentro de casa. A função SuperCool dos frigoríficos são uma boa opção para que não tenha de esperar tanto tempo para desfrutar de um prato saboroso e refrescante.

  4. O seu maior aliado dos dias em que as elevadas temperaturas se fazem sentir é o ar condicionado. Quer seja portátil, split ou aerotérmico, ganhará qualidade de vida de forma quase imediata. Existem diversas opções mas importa considerar a classificação energética e os filtros que permitem ter em sua casa, além de um ambiente fresco, um ar puro e filtrado.

  5. Evite expor-se ao sol nas horas de maior calor. Às horas de mais calor, opte por um programa mais caseiro. Faça uma sessão de cinema em casa e reveja o seu filme preferido com a sua família ou amigos. Os televisores ULED Mini-LED 4K Hisense não aquecem o ambiente e proporcionam uma experiência única de imagem e som que vai parecer estar no cinema.

Comments


bottom of page