Mais sol, mais milhas, mais viagens!
- begoodmust
- há 2 horas
- 3 min de leitura
Dos melhores destinos de sol para fugir do frio e da chuva, do novo passo no acordo de passageiro frequente entre a LATAM e a Iberia e da ambiciosa Cabin Crew Village que a Emirates vai construir no Dubai... tudo boas notícias para o inspirar para a próxima viagem.
Os melhores destinos de sol para fugir ao frio e mau tempo

Vagas de frio, tempestades severas com chuva forte, neve e muito vento... Este tem sido o panorama desde o início do ano e muitos são aqueles que desejavam estar num destino de sol e calor, a usufruir de bom tempo, boas praias e bons hotéis.
Para ajudar todos os que ponderam realmente comprar uma viagem para um destino de sol, a AirHelp, empresa líder mundial em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, compilou os dados de dezembro de 2023 a março de 2024 e de dezembro de 2024 a março de 2025 para informar quais os melhores destinos – com voos diretos – tendo em conta as perturbações (atrasos, cancelamentos e indemnizações) nos voos.
Cabo Verde: apesar de não ser verão neste país, o clima é seco e ensolarado, ideal para férias, com temperaturas agradáveis (24-26°C). Os aeroportos aconselhados são: Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na Ilha do Sal, com uma maior taxa de pontualidade (63% em 2024 e 61% em 2025) e Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Ilha da Boa Vista (65% em 2024 e 2025).
Emirados Árabes Unidos – Dubai: a melhor altura para visitar o Dubai é durante o inverno, que ocorre entre novembro e abril quando o clima é ameno (20°C-28°C), ideal para atividades ao ar livre como praia e deserto. A boa notícia: os voos com destino a esta cidade apresentam uma boa taxa de pontualidade – 61% em 2024 e 81% em 2025.
Brasil – Rio de Janeiro: o Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa” é um clássico com praias, sol e festas e também com o aeroporto que apresenta uma melhor pontualidade (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro): 61% em 2024 e 66% em 2025.
Grupo LATAM e Iberia ampliam acordo de passageiro frequente

Desde 2016, o Grupo LATAM e a Iberia (incluindo a Iberia Express) mantêm um acordo de benefícios para passageiros frequentes. No início de 2026, as companhias aéreas da América do Sul e de Espanha, respetivamente, decidiram dar um novo passo no âmbito deste acordo, que consiste na possibilidade de reconhecimento recíproco dos benefícios de cada um dos seus respetivos programas de fidelidade, LATAM Pass e Iberia Club. Este acordo está sujeito às restrições aplicáveis de acordo com as regulamentações locais.
Quando um passageiro do Grupo LATAM viajar pela Iberia — e vice-versa —, poderá desfrutar de benefícios semelhantes aos que já recebe ao voar com sua própria companhia aérea, de acordo com seu nível de associação ao LATAM Pass e sujeito às regulamentações e prioridades estabelecidas por lei em cada país. O que se refletirá no respetivo programa de fidelidade:
Prioridade durante toda a viagem: desde o check-in e embarque até à recolha da bagagem.
Conforto: acesso a salas VIP e seleção de assentos sem custo adicional.
Flexibilidade: franquia de bagagem extra, independentemente da companhia aérea utilizada.
Acumulação dupla: os membros do LATAM Pass continuarão a ganhar milhas e pontos qualificados nos voos da Iberia. Os membros do Iberia Club ganharão Avios e Pontos Elite ao viajar na LATAM
Emirates vai construir uma Cabin Crew Village no Dubai para 12 000 tripulantes de cabine

A Emirates acaba de anunciar o projeto para uma nova e moderna Cabin Crew Village (vila residencial para a tripulação de cabine). Trata-se de um projeto residencial de raiz, no Dubai Investments Park (DIP), que representa um investimento de milhares de milhões de dirhams. Este empreendimento foi concebido para acolher até 12.000 tripulantes de cabine, oferecendo todas as comodidades necessárias para um estilo de vida de excelência.
O início das obras está previsto para o segundo trimestre de 2026, com a conclusão da primeira fase prevista para 2029. A Cabin Crew Village será composta por 20 edifícios residenciais contemporâneos, cada um com 19 andares, e oferecerá uma variedade de apartamentos de um, dois e três quartos, concebidos a pensar no conforto e conveniência da tripulação.





Comentários