• begoodmust

Roupa streetwear portuguesa inspirada numa arte japonesa centenária

A marca KINTSUGI foi lançada por dois portugueses, Ruben Mangorrinha e Luís Serrano, numa altura desafiante, mesmo no início da pandemia. Sentiram necessidade de a criar porque ambos nutrem o gosto pelo streetwear mas nem sempre encontravam peças com qualidade e acessíveis.



O objetivo desta marca de streetwear é transportar também esta filosofia de vida através de estampados com o mote "aceitar a imperfeição".



Para Ruben Mangorrinha, um dos responsáveis pela marca " a filosofia ligada ao kintsugi pode ser aplicada à nossa vida atual, cheia de anseios pela perfeição. Com o tempo, conhecemos falhas, deceções e perdas. Mas pretendemos esconder a nossa natureza frágil, que nos torna mais humanos e autênticos, sob a máscara da infalibilidade e do sucesso. Escondemos os defeitos, embora tenhamos defeitos desde que nascemos.".



"O mundo atual acostumou-se a camuflar as fragilidades: seja pelo sorriso mascarado ou, principalmente, por qualquer filtro nas redes sociais, queremos mostrar com a nossa marca que as fragilidades fazem parte de todos nós e que devemos encará-las como algo inato no ser humano", conclui Luís Serrano.



A primeira coleção da marca é composta por hoodies, t-shirts e bonés, que primam pela qualidade. As t-shirts são produzidas com algodão orgânico sem pesticidas, fertilizantes e químicos. Uma opçao eco-friendly, com certificado.

O que é a KINTSUGI?

De uma arte centenária japonesa de reparação de cerâmica, KINTSUGI transformou-se não apenas numa filosofia de vida mas também numa marca de streetwear portuguesa. A marca KINTSUGI foi criada como base na técnica japonesa de reparo de cerâmica, que preenche as lacunas de uma peça cobrindo-as com resina misturada com pó de ouro, prata ou platina. A técnica enfatiza as imperfeições de um objeto mas também passa a mensagem de que valem mesmo que estejam com defeito ou quebradas, que existe vida - e beleza - para além das cicatrizes.


“My Blue China,” France’s Fondation Bernardaud

#must #itmustbegood #revistamust #KINTSUGI #streetwear #coleção #hoodies #tshirts #roupa #look #mood #moda #fashion #estilo #bonés #ecofriendly