top of page
  • Must Edição

Studio: o novo espaço da Chefs Agency em Belém ideal para eventos que giram à volta da mesa!

A Chefs Agency criou um espaço multi-disciplinar, concebido para showcookings, jantares, formações, provas de vinho e outros eventos, onde a relação com a arte, e a com qualidade das várias peças replica o que de melhor existe em Portugal. Neste espaço, tudo gira e torno das mesas, elemento central na arquitetura, mas também conceptualmente, uma vez que é quase sempre à mesa que começam as melhores conversas e se fecham os melhores negócios e parcerias.



Localizado em Belém, este espaço, que respira Portugalidade, vem completar a oferta da empresa, que ambicionava um espaço próprio, onde fosse possível concretizar alguns dos conceitos gastronómicos que concebe para os seus clientes.  Assim, foi desenhado um espaço neutro e adaptável, com um calendário pro-ativo, e inteiramente pensado para receber clientes, parceiros e todos os que procuram espaços versáteis, dia e noite.

 



As mesas do Studio servem como elemento central e ponto de partida para reunir ideias e pessoas. Em torno delas, tudo será possível, e queremos que este ambiente vá ao encontro de todos os tipos de evento que o cliente necessite nesta área, tendo sido concebido de raiz para tornar possível, por exemplo, a realização de workshops, sessões fotográficas, almoços e jantares privados, provas de vinho, activações de marca ou formações. 



“Tentamos ter um espaço o mais português possível, por nos fazer sentido, tendo em conta que este é o mercado onde operamos e que queremos credibilizar. Sentimos que o mais importante são as pessoas, e queremos aqui poder criar memórias, em torno de uma mesa, concretizando ideias, reunindo pessoas, e valorizando as entidades e marcas com quem trabalhamos”, afirma Patrícia Dias, sócia e fundadora da agência.



“Com quase 15 anos no mercado nacional e com uma presença internacional cada vez mais relevante, acreditamos que a missão das duas empresas que gerimos, a Chefs Agency e a The Art of Tasting Portugal passa por promover o que de melhor existe no país, e este é o espaço onde o queremos e podemos concretizar”, reforça Adriana Fournier, também sócia e fundadora da agência.

 

Divide-se em dois pisos, com cozinhas independentes

Localizado perto do CCB e da Torre de Belém, o espaço, de 300m2, divide-se em dois pisos, com cozinhas independentes. Pode ser visto como um todo, ou como dois segmentos distintos, até porque os dois pisos ‘respiram’ ambientes diferentes, um mais térreo, e baseado em tons crus de areia, e outro mais assente nos verdes suaves.



O primeiro piso é também a entrada principal do Studio. Com 150m2, tem espaço para fazer qualquer tipo de evento, dispondo de 4 mesas e uma cozinha totalmente equipada (forno, micro-ondas, fogão com placa, frigorífico).  Na entrada deste piso encontramos uma pequena área lounge, onde vamos receber as pessoas e onde se podem também organizar formações. O segundo piso, mais intimista e recatado, é composto por uma área também de 150m2, mas de especto mais amplo e também equipado com uma cozinha maior. Neste piso encontram-se as casas de banho, e também uma porta com acesso à garagem, que pode servir para entrada e saída de fornecedores.

 

Dar palco a novos conceitos de gastronomia

Acima de tudo, este espaço pretende dar palco a novos conceitos de gastronomia e a expressões artísticas, servindo como referência de eventos neste sector. Nesse sentido, houve um especial cuidado com os parceiros escolhidos, de forma a concretizar esta visão.

 

Marcas de decoração e mobiliário portuguesas

A arquitetura ficou a cargo de Paz Braga, do atelier Santo Infante, que se diferencia por trabalhar com marcas de decoração e mobiliário portuguesas. «O nosso ponto de partida foi o conceito tão português de ‘estar à mesa’! Para os portugueses a mesa não é só uma local de refeição, é em torno desta peça de mobiliário que tudo se passa… as melhores conversas, os discursos inesperados, os bons negócios, o início de uma história de amor. Por isso, foi nas mesas que centramos toda a atenção, desenhando-as à medida, com rodas escondidas, que se podem deslocar e juntar de diversas formas, dando diferentes configurações à sala, de forma a servir os seus diversos propósitos. Os acabamentos também foram pensados ao pormenor, com laterais trabalhadas que dispensam ser cobertas por toalhas», comenta Paz Braga.

 

O Santo Infante foi alargando o projeto a partir desta ideia de convívio, do que era tipicamente português, nos serões em família, muitas vezes na cozinha, daí surgiram as cestas de vime que foram transformadas em candeeiros, e os pratos decorativos que surgem de diferentes formas em vários locais. Outro elemento fundamental do projeto são as enormes estantes que cobrem tanto no piso de baixo como de cima, uma parede em toda a sua extensão, estando decoradas com peças muito especiais.

 

«Neste projeto, outro elemento de que nos orgulhamos muito, são as cozinhas, que desenhamos juntamente com a Fabri, que produziu pela primeira vez cozinhas com um grande foco na sustentabilidade dos materiais. Privilegiámos o Valcromat e a cortiça nos dois espaços, num projeto de que nos orgulhamos muito, já que foi todo pensado ao detalhe, sendo a sustentabilidade e o design a nossa maior preocupação, a par da funcionalidade, claro», acrescenta Paz Braga.

 

Como referido, outro dos parceiros-base deste projecto é a Fabri, que instalou duas cozinhas sustentáveis Conscious (gama que respeita os produtos portugueses, onde é dada primazia a matérias-primas nacionais e com preocupação ambiental), bem como a Smeg, e a Cosentino. Destaque também para a presença da Vista Alegre, Schott Zwiesel, Delta Cafés e Silampos. Referência também para a MicroGarden, que presta assistência aos espaços verdes, sendo que há também um mural, feito ‘in loco’ pelo consagrado artista Fulvio Capurso, baseado em Lisboa, que tem já algumas colaborações também nesta área.

 

A Chefs Agency existe desde 2009 e é uma empresa de consultoria de comunicação integrada, especializada na área da gastronomia, entretanto também com presença internacional estratégica. Estabelece a ponte com os meios de comunicação social e outras entidades ligadas ao setor, criando parcerias, propondo sinergias, e desenvolvendo oportunidades, tendo por missão acrescentar valor aos clientes e dar visibilidade aos seus projetos e negócios, numa perspectiva 360º.

Morada

Rua Fernão Mendes Pinto, Loja 7B

1400-145, Belém - Lisboa 

 

Reservas

 (+351) 211 327 797

 

Online


Comments


bottom of page