• begoodmust

Summerland

Reclusa em sua casa, Alice vive a investigar a origem das crenças e histórias que desde há séculos dão esperança a uma existência mundana. Em plena 2ª Guerra Mundial, o seu alheamento da realidade é posto à prova por um rapaz deslocado que a faz redescobrir a magia da vida. Summerland é um drama de guerra pouco convencional, que conta com um elenco de qualidade no deslumbrante cenário campestre inglês. Estreia a 24 de setembro.



Alice vive consumida pelo trabalho de investigação sobre folclore, isolando-se de tudo e de todos à sua volta. Mas o tempo é de guerra, e quando Londres é bombardeada, todos são obrigados a desempenhar o seu papel: o de Alice é acolher Frank, um jovem de 14 anos deslocado da capital. Habituada à solidão do seu escritório, resiste fortemente a esta imprevisibilidade, mas Frank é uma verdadeira lufada de ar fresco nos seus dias. Alice aprende a revisitar as suas emoções, numa mistura entre os fantasmas do passado, os dramas do presente e a magia do futuro.


Com uma galardoada carreira no teatro, a encenadora Jessica Swale escreve e realiza um filme com a qualidade dos filmes ingleses e rico em imaginação e esperança. “Quis fazer um filme que tivesse uma mensagem importante sobre manter a mente aberta, e sobre a forma como a inocência, a confiança e a simplicidade podem descomplicar os nossos preconceitos”.


Gemma Arterton (‘007: Quantum of Solace’ e ‘Heróis da Nação’) é Alice, Lucas Bond é Frank e Gugu Mbathta-Raw (‘Belle’, ‘Para lá da Ribalta’, ‘A Bela e o Monstro’) é Vera, uma importante personagem do passado de Alice. O elenco conta ainda com aclamados nomes da ficção inglesa: Penelope Wilton (séries ‘Downton Abbey’ e ‘After Life’) e Tom Courtenay (‘O Companheiro’ e ‘Doutor Jivago’, pelos quais foi nomeado para os Óscares de Melhor Ator e Melhor Ator Secundário, respetivamente).


#must #itmustbegood #revistamust #filme #cinema #summerland #estreia #guerra