top of page
  • Must Edição

Sunset na Herdade do Rocim vai ser no dia 18 de maio e a entrada é gratuita

A programação de verão 2024 da Herdade do Rocim, em Cuba, no Alentejo, começa já no próximo dia 18 de maio, com as portas abertas à celebração dos 17 anos da Herdade e a chegada do horário de verão. O sunset traz vinhos a copo e petiscos harmonizados ao som de música e cantares locais. A entrada é gratuita, mas carece de reserva prévia até ao dia 15 de maio, através do email: enoturismo@herdadedorocim.com"



As incontornáveis provas de vinhos escolhidas à medida do perfil dos visitantes, os petiscos regionais e uma oferta gastronómica mais vasta vão estar em harmonia, este ano, com programas que têm como mote a prática da atividade física e o contacto com a natureza. Há um leque de experiências diversas, tendo como pano de fundo principal as vinhas da Herdade.



A Herdade do Rocim foi, recentemente, galardoada com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Enoturismo. “É o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido. Acreditamos que este ano será de consolidação para podermos ter uma oferta mais extensa, mas, acima de tudo, dotada de uma qualidade superior. No ano passado, recebemos na herdade cerca de 7 mil visitantes, este ano prevemos chegar aos 10 mil”, destaca Pedro Ribeiro, responsável pela Herdade do Rocim.



Este ano antecipamos os programas de vindimas para agosto e setembro, dando ao visitante a oportunidade de conhecer o processo e degustar alguns pratos típicos da bucha da vindima”, adianta Bruno Gomes, responsável de eventos e enoturismo. Em novembro, dia 16, regressa mais uma edição do Amphora Wine Day para celebrar o S. Martinho e a abertura das talhas.



Com a comunicação anunciada, cujo programa detalhado será revelado em breve, a Herdade do Rocim procura afirmar-se como um “espaço gastronómico” e promover a harmonização dos seus vinhos com uma “cozinha mais tradicional e saudável, não perdendo a identidade desta região”, afirma Bruno Gomes. Adicionalmente, passará a apostar, também, numa maior oferta gastronómica, com menus vínicos e a tradicional “bucha”, disponíveis, diariamente, mediante reserva prévia.


Com o objetivo de promover esta sub-região como destino de excelência, a Herdade do Rocim, juntamente com parceiros locais [Herdade do Sobroso, Herdade da Lisboa e a Quinta do Quetzal] criou o “Vidigueira Weekend Food Wine & Design”. “Temos visões muito semelhantes no que concerne à qualidade da oferta, à excelência do serviço e a potenciar a experiência do visitante”, completa.

Todas as experiências podem ser consultadas em www.rocim.pt


Commentaires


bottom of page