top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A nova coleção sustentável da Kiko Milano

Experiencie a brisa no rosto, o calor do sol na pele e sinta-se maravilhosa com Blue Me – a nova coleção sustentável da Kiko Milano, inspirada nas cores do oceano. Focada em criar o mínimo impacto ambiental com o máximo resultado nos looks, abrace a verdadeira beleza responsável com esta linha.




Em colaboração com o Plastic Bank, a Kiko Milano compromete-se a recolher e a reciclar o equivalente a 4.615.000 garrafas de plástico descartáveis, para prevenir e evitar a poluição dos oceanos, assim como a proceder à recolha e reciclagem do dobro do plástico utilizado nas embalagens da coleção Blue Me.



A nova coleção é composta por 26 produtos diferentes de pele, rosto, olhos, lábios e unhas. Sem comprometer a performance, contém ingredientes obtidos de forma sustentável, upcycled e, ainda, fórmulas biodegradáveis nos artigos de cuidado da pele. A embalagem exterior de papel é certificada pela FSC e feita com 40% de fibra reciclada, enquanto o acondicionamento interior, azul profundo e branco perlado, inspirado no oceano e decorado com um design a relembrar uma anémona, segue os princípios dos três “Rs” - reduzir, reutilizar e reciclar. Para reduzir o uso do plástico na coleção, foi utilizado o vidro, alumínio e também plástico reciclado pós consumo. Na embalagem encontra-se um código QR com informações relevantes sobre como a separação coleção deve ser feita, para um descarte correto e responsável. Kits de maquilhagem e design compacto também foram reconsiderados com princípios ecológicos: compostos por 50% de plástico reciclado, o espelho interior habitual foi removido, para evitar desperdício desnecessário.


Comece com ingredientes de fonte sustentável

Inicie a sua rotina de beleza com um duche revigorante, utilizando o exfoliante Blue Me Exfoliating Body Scrub para despertar os sentidos. Enriquecido com cascas de noz recuperadas, açúcar de cana orgânico, assim como óleo de caroço de alperce e óleo de amêndoa obtidos de forma sustentável, o seu frasco é reutilizável.

Em seguida, foque-se na face. Use o Blue Me Solid Face Cleanser & Scrub Duo, enriquecido com óleo de mirtilos recuperados. É 70% biodegradável, contém partículas exfoliantes de bamboo e a sua embalagem de alumínio é totalmente reciclável e reutilizável.

Depois, aplique o nutritivo Blue Me Jelly Face Serum. 99% dos seus ingredientes são de origem natural e contém água de rosas destilada de forma sustentável. A sua embalagem é feita de 91% de vidro com o propósito de reduzir o uso do plástico. Coloque um pouco de Blue Me Waving Lip Balm, engrandecido com extrato de romã e aproveite as suas propriedades hidratantes. O elegante desenho marmoreado do produto torna-o absolutamente irresistível e icónico.

Como passo final da sua rotina de skincare, escolha a Blue Me 2-in-1 Face Cream & Mask. O aloé vera obtido de forma sustentável e a água de hortelã biológica conferem propriedades nutritivas e refrescantes deste produto. A fórmula é vegan e contém 96% de ingredientes de origem natural. Com um invólucro modular e reciclável compõe-se por 82% de vidro e é a adição perfeita à prateleira da sua casa de banho. Aplique uma camada fina na pele e deixe que seja absorvida sem passar por água, para, de seguida, proceder à construção do seu look de maquilhagem.


Produtos vegan para um rosto radiante

Crie uma tela ideal para a sua base com o Blue Me Hydra Perfecting Face Primer. Enriquecido com água de coco produzida de forma sustentável, com extrato de carvalho recuperado e extrato de ameixa japonesa, as suas propriedades hidratantes vão deixar a sua pele a sentir-se pronta e aperfeiçoada, enquanto que, o efeito ténue que confere, irá disfarçar as imperfeições.

Posteriormente, utilize o Blue Me 2-in-1 Foundation Brush com fibras recicladas para aplicar a Blue Me Energizing Effect Foundation, uma base que promete uma duração até 10 horas, cobertura modulável e um acabamento acetinado, semi mate. O extrato de ginseng biológico certificado e água de maçã produzidos de forma sustentável ajudam a pele a sentir-se iluminada e sublime. O frasco é constituído por 91% de vidro e pode ser separado do conta-gotas para efeitos de reciclagem.

Coloque o Blue Me Perfecting Concealer & Eye Primer Duo debaixo dos seus olhos e nas pálpebras para disfarçar quaisquer discromias e alcançar a maquilhagem de olhos ideal. O primer é enriquecido com extrato de camomila produzido de forma sustentável enquanto o corretor obtém os seus ingredientes chave na água de flor de laranjeira, extratos de flor de verbasco, alga coralina e fava-do-mar. Os frascos que contém o produto são de bioplástico e a parte central da embalagem é feita com 100% de plástico reciclado. Agora, traga cor à sua face com o aveludado Blue Me Pearl Blush. Engrandecido com vitamina E, contém extrato de carvalho recuperado e é acondicionado numa embalagem de alumínio, totalmente reutilizável e reciclável. Valorize os seus traços com o sedoso Blue Me Silky Bronzer com extrato de manjerona produzido de forma sustentável e óleo de sementes de kiwi. Nenhum dos estojos contém espelho, para facilitar a reciclagem e reduzir o desperdício. Utilize o Blue Me 2-in-1 Eyes & Face Brush para esbater um pouco do perolado Blue Me Pearl Highlighter, para realçar os pontos de luz naturais do rosto. Com uma fórmula vegan enriquecida com extrato de algas marinhas e óleo de sementes de kiwi, proporciona um brilho gracioso e modulável.

Para retoques faciais ao longo do dia, guarde a Blue Me Complete Look Face Palette na sua mala. Num caleidoscópio de combinações de tons, esta palette reúne um iluminador, bronzer, um blush mate e um perolado, enriquecidos com folhas de amoreira, óleo de girassol e sementes de açafroa, produzidas de forma sustentável.


Olhos no futuro

Agora está na hora de criar o seu look de olhos com os tons serenos da margem do mar. Experimente uma multiplicidade de visuais com as 12 sombras ultra-pigmentadas, de acabamentos mate, metálicos e mármore presentes na Blue Me Maxi Eyeshadow Palette, para criar o look ideal consoante a sua visão de beleza e coloração. Crie camadas com prateado brilhante e turquesa profundo com Blue Heart ou tons ricos dourados e de areia com Autumn Leaves. Engrandecidas com óleo de sementes de maracujá recicladas, produzido de forma sustentável, cada cor tem uma performance rica e o seu estojo é feito de 50% de plástico reciclado.

Para garantir uma explosão de cor mais brilhante, aplique uma camada de Blue Me Sparkling Eyeshadow em White Breeze, Golden Sand ou Bronze View. Uma fórmula em pó cremosa, com brilhos de acetato de celulose biodegradáveis, infere um acabamento perolado. A embalagem desta sombra é separável, para que possa ser reciclada adequadamente e é composta em 83% por vidro para reduzir a utilização de plástico.

Delineie a sua linha de pestanas com o ultra pigmentado Blue Me Waterproof Eyeliner Duo, enriquecido com extrato de romã reaproveitado e microalgas produzidas de forma sustentável. De aplicação fácil e um efeito 2 em 1, é ainda resistente à água para um look perfeito durante horas. Em seguida, confira volume e preenchimento às sobrancelhas com o Blue Me 2 in 1 Perfecting Eyebrow Pencil. A ponta de bálsamo do lápis contém manteiga de karité e óleo de sementes de maçã reaproveitada, para entregar uma textura cremosa e emoliente, enquanto o lápis de cor possui óleo de lentisco biológico. O invólucro é constituído por 59% de plástico reciclado.

Para uma máxima definição, aposte em duas camadas da infalível Blue Me 36H Long Lasting & Volume Effect Mascara. A sua textura preta intensa é enriquecida com uma microalga produzida de forma sustentável e manteiga de karité biológica. É ainda vegan e constituída em 99% por ingredientes naturais. O seu embalamento é feito com 89% de vidro e alumínio, para uma redução da utilização do plástico, mas a sua performance em nada fica reduzida, no que diz respeito à valorização das pestanas – tal como o nome sugere, são 36 horas de pestanas cheias de volume.


Mergulhe na cor mais perfeita e duradoura de lábios

Construa o look de lábios consoante o quão ousada se sentir nesse dia. Para um toque de cor discreto, escolha o suave Blue Me Natural Look Lip & Cheek, realçando a cor natural dos lábios. enriquecido com manteiga de kokum, extrato de carvalho e óleo de sementes de girassol produzido de forma sustentável. Facilmente separável, a embalagem é feita com 82% de vidro para reduzir a utilização de plástico.

Para subir a aposta e criar maior definição, opte pelo Blue Me 3D Effect Lipstick Duo, com uma embalagem constituída por 50% de plástico reciclado. Com um bálsamo com efeito 3D numa das pontas e um batom cremoso com extrato de romã recuperada na outra, pode modelar a cor como quiser.

Para um look impecável, com alto impacto, delineie os lábios com o Blue Me Long Lasting Lip Liner. Este lápis com duração até 12 horas e resistente à água, contém extrato de café recuperado e todas as cores combinam na perfeição com as apresentadas pelo Blue Me Matte Liquid Lipstick. O invólucro é feito com 60% de plástico reciclado.

O no transfer Matte Liquid Lipstick, com duração até 10 horas, é enriquecido com extrato de carvalho reutilizado e com óleo de sementes de girassol produzido de forma sustentável e a sua embalagem contém 87% de alumínio e vidro para reduzir o uso do plástico. Disponível em cores variadas, o seu acabamento matte é extremamente confortável nos lábios e confere cobertura logo desde a primeira aplicação.


O futuro está nas nossas mãos

Complete o look com inspirações marítimas e realce as unhas com o Blue Me Nail Lacquer em White Spirit, Blue Hope ou Best Future, desenvolvido com ingredientes sustentáveis de origem biológica. Adicione uma camada de Blue Me Biodegradable Glitter Top Coat para um acabamento brilhante oceânico, um produto com fórmula vegan.

Agora, tudo o que falta é reunir alguns produtos na Blue Me Pochette, feita com 80% de plástico reciclado. Hoje é um bom dia para se sentir bonita e fazer o que está certo pelo planeta.

Por cada produto vendido da coleção Blue Me é prevenido o desperdício de uma garrafa de plástico mono-uso nas águas do nosso planeta. Com esta iniciativa, a Kiko Milano evitará a poluição dos oceanos causada pelo equivalente número de 4.6 milhões garrafas de plástico descartáveis.



bottom of page