No lançamento da mais recente coleção de swimwear infantil KIDS CLUB, a Type ousa ser diferente, usando como palavras-chaves a autenticidade e a despretensão, a marca distancia-se dos estereótipos que caracterizam a indústria de swimwear infantil prometendo reforçar a importância da espontaneidade e de estar em contacto com o verdadeiro “eu” daqueles para os quais o projeto foi pensado, as crianças.
Com o mote “Let’s Kids be kids” e determinada a fazer nascer uma coleção que ajudasse a promover a espontaneidade e a descontração das crianças, a Type opta por cores mais cool, fugindo aos típicos tons de rosa e folhos. Surge uma vontade de despertar nas crianças um processo de autodescoberta através daquilo que vestem. Assim, numa altura em que as crianças são constantemente rotuladas como membros da geração Tik Tok a marca de fatos-de-banho portuguesa procura incentivar o aumento do tempo ao ar livre, que acredita ser uma das maiores fontes de espontaneidade e inocência tão características nestas idades. De modo a representar isso mesmo, a campanha de lançamento da coleção KIDS CLUB inspirou-se numa ilha remota sem tecnologias e, consequentemente, sem redes sociais. As peças representam as cores e o sentimento de liberdade que esta ilha projeta, os apontamentos em verde representam a fauna, enquanto o amarelo alude ao sol e à areia fina e os tons de laranja às flores que se espalham pela paisagem.
A coleção, que conta com tamanhos entre os 9 meses e os 10 anos, não se mostra indiferente ao conceito mommy and me, existindo também padrões da coleção de criança disponíveis para adulto. Destaca-se assim o modelo “Minnie” no padrão flores que combina com os dois modelos de fato-de-banho para adultos “Marmols” e “Izzet”, possibilitando fazer um match entre mãe e filha, que tem sido tão procurado ultimamente.
Encontra-se à venda com preços que se rondam entre os 44€ e 52€, encontrando-se disponíveis no site da Type, tal como na sua loja física na Rua Rodrigo Fonseca 204A em Lisboa e no El Corte Inglés em Lisboa e no Porto.
Commentaires