top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

T-shirt solidária para promover a educação e o desporto entre as crianças

A futebolista Alexia Putellas desenhou juntamente com a Mango uma t-shirt solidária com a mensagem Girls should play whatever they want to, que está à venda a partir de hoje em lojas selecionadas de Portugal, Espanha, França, Turquia e Estados Unidos, bem como no site Mango.com, em mais de 80 mercados de todo o mundo. Os lucros da sua venda serão totalmente destinados à Save the Children para o futuro desenvolvimento da segunda fase do projeto, na Turquia.



A Mango junta-se à Save the Children, uma ONG de referência internacional, para promover a educação e o desporto entre crianças e mulheres no Bangladesh. Alexia Putellas, embaixadora da Mango e a melhor futebolista do mundo, além de ser uma referência na luta pela igualdade, é também embaixadora do projeto Goals.Com esta iniciativa, a empresa pretende contribuir para o desenvolvimento social e económico do Bangladesh, um dos polos mundiais de produção têxtil, cooperando com a Save the Children para fomentar oportunidades de aprendizagem em duas das comunidades locais que se encontram próximo das fábricas com as quais a Mango trabalha nas áreas de Dhaka e Savar.

O projeto Goals centra-se na promoção do acesso à educação e ao desporto através da construção de quatro centros de educação infantil, bem como na promoção de atividades lúdicas e formativas. O desporto será um elemento fulcral do programa, pelo que a ONG desenvolverá, nos centros educativos, atividades ao ar livre como jogos de futebol, jogos de críquete, um campeonato de badminton para meninas e jovens dos 10 aos 18 anos, bem como uma competição de xadrez, além de jogos locais.


A iniciativa, à qual a empresa irá dedicar um total de 500.000 euros, terá a duração de dois anos e beneficiará mais de 4.000 pessoas no Bangladesh (metade delas, menores de idade), sobretudo mulheres que trabalham e as suas filhas, as quais representarão 70% dos beneficiários. Numa segunda fase, o projeto será alargado à Turquia. Toni Ruiz, CEO da Mango, salienta que “a Mango orgulha-se de se juntar à Save the Children e Alexia Putellas, neste projeto, para em conjunto gerarmos um impacto real nas pessoas. O nosso objetivo é trabalhar para deixarmos uma marca positiva, especialmente nas comunidades locais. Acreditamos firmemente no poder transformador da educação e do desporto.”


Andrés Conde, diretor-geral da Save the Children, sublinha que "em muitos países do mundo, as crianças enfrentam situações que tornam a sua vida muito difícil. A educação é uma ferramenta muito poderosa para superar várias dificuldades e, com esta aliança com a Mango, promoveremos projetos para garantir que centenas de crianças tenham a educação de qualidade a que têm direito. Além disso, o poder do desporto e de pessoas inspiradoras, como Alexia Putellas, ajudar-nos-ão a consegui-lo."


Alexia Putellas, embaixadora do projeto

Alexia Putellas, embaixadora da Mango e ícone do futebol feminino a nível mundial, é também embaixadora do projeto Goals. A Mango e a Save the Children juntaram-se com a vencedora de duas Bolas de Ouro por ser um modelo de inspiração para milhares de crianças e jovens de todo o mundo, bem como uma referência que tornou visível o talento feminino no desporto.



Alexia tem participado ativamente na concetualização e desenvolvimento do projeto, destacando o papel do desporto como agente transformador da sociedade. "Estou muito entusiasmada por me juntar a este projeto como embaixadora e por promover valores fundamentais para mim, como a igualdade, a inclusão e os direitos das pessoas, através da educação e do desporto, dois elementos essenciais para derrubar barreiras e construir uma sociedade melhor", explica Alexia.

bottom of page