• begoodmust

Prepare uma tábua com queijos dos Açores

Para aproveitar o melhor desta estação, a LactAçores sugere a tábua de queijos de São Jorge DOP, São Miguel e prato curado Ilha Azul para petiscar num piquenique, praia ou mesmo na varanda.



Com o verão chegam os dias mais longos, as férias e os reencontros com a família e amigos em segurança. Que tal preparar uma tábua de queijos com os sabores genuínos das belas ilhas de São Jorge, São Miguel e Faial?



Curiosidades desta tábua...

A Mariquinhas foi à Ilha de São Jorge e conheceu o lendário Queijo São Jorge DOP com mais de 500 anos de história. Foi amor à primeira vista, apesar da diferença de idades. Como não se conseguiu decidir por qual gostava mais, trouxe consigo o Queijo São Jorge DOP de 4, 7 e 12 meses de cura. Uma combinação provável com o conjunto São Jorge DOP acompanhado por um Licor de Ginja Mariquinhas num kit com 3 mini queijos São Jorge DOP com curas de 4, 7 e 12 meses e um licor.


Inspirado no mais puro da natureza da bela ilha de São Miguel, o reconhecido queijo de “casca preta” - queijo São Miguel - é um produto único com aroma forte e limpo, de pasta semidura, obtido a partir de leite de vaca pasteurizado, apresentando uma cura mínima de nove meses.


Produzido na encantadora ilha do Faial e proveniente de leite de vaca pasteurizado, o Queijo Prato curado Ilha Azul é um queijo curado de pasta semidura muito saboroso.


Estes produtos podem ser encontrados nas lojas da SONAE, Minipreço, E. Leclerc, El Corte Inglés e Auchan.


#Must #itmustbegood #revistamust #tabuadequeijos #LactAçores #taste #sabores #gastronomia #queijosdosaçores #queijo #cheese