• CarlaRibeiro

Tailândia é o melhor destino de golfe

A Tailândia conseguiu, uma vez mais, fortalecer a sua reputação como melhor destino de golfe do mundo, através da realização do Thailand Golf Travel Mart (TGTM) 2018, evento que decorreu entre os dias 23 e 26 de Julho, no Duangjitt Resort and Spa, em Patong, Phuket.

A Tailândia é excelente a oferecer uma experiência completa de golfe

O papel da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou-se determinante ao nível da logística, ao hospedar operadores turísticos e compradores de golfe dos principais mercados internacionais, proporcionando-lhes uma excelente oportunidade para desenvolverem contactos com fornecedores e proprietários de campos de golfe de toda a Tailândia.



Durante o evento, Tanes Petsuwan, vice-governador de comunicações de marketing da TAT, afirmou que “a Tailândia é excelente a oferecer uma experiência completa de golfe. A diversidade de cursos, as comodidades padronizadas e todas as experiências locais únicas, tornam a Tailândia competitiva tanto ao nível regional como global”. De realçar que, entre as experiências locais, a comida tailandesa foi a mais apreciada pelos viajantes estrangeiros.


A diversidade de cursos, as comodidades padronizadas e todas as experiências locais únicas, tornam a Tailândia competitiva tanto ao nível regional como global

Petsuwan acrescentou, ainda, que o evento contribuiu para solidificar o prestígio da Tailândia na área do desporto: “O TGTM 2018 fortaleceu a posição do país como o principal destino de golfe do mundo e também melhorou a imagem de Phuket como destino de golfe mas também de outros desportos globais. Há muito tempo que Phuket corresponde à extensa gama de experiências desportivas, como surf, maratona, triatlo, ciclismo, além de várias competições nacionais e internacionais.”


O turismo de golfe tailandês emergiu como um segmento promissor na Tailândia, conferindo uma considerável fonte de receita para o país. Em 2016, cerca de 400.000 jogadores viajaram para a Tailândia, gerando uma receita de cerca de 138,5 milhões de dólares (4,88 bilhões Baht). O gasto médio por golfista ronda os 346 USD (12,215 Baht), sendo classificado como o segundo mais alto de todas as actividades relacionadas com viagens na Tailândia.

De Portugal, participou no evento, Fernando Bandrés, Director Operacional da Soltrópico.


Saiba mais sobre o evento em:

https://www.tatnews.org/thailand-golf-travel-mart-2018-tees-up-at-phuket/


#must #revistamust #itmustbegood #turismo #tailandia #golfe #praticargolfe #ferias #viagens #melhordestinodegolfe #turismodegolfe #turismodatailandia #viajar #travel #asia #amazingthailand #autoridadeturismodatailandia @it.must.be.good