top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Tailândia aumenta duração do visto turístico para estimular época alta

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) vai alargar o período de estada dos turistas de países/territórios com direito a isenção de visto de 30 para 45 dias. Em vigor a partir de 1 de outubro de 2022 e até 31 de março de 2023, a proposta da TAT foi recentemente aprovada pelo Centro de Administração da Situação da COVID-19 da Tailândia (CCSA).



Esta prorrogação surge como estratégia da TAT para estimular a próxima época alta, que decorre de outubro a março.

Assim, durante o período especial de 6 meses, a duração da estada será prolongada de 30 para 45 dias para os titulares de passaportes dos seguintes países/territórios isentos de vistos turísticos: África do Sul, Andorra, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Brunei, Canadá, Catar, Chéquia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, Filipinas, França, Grécia, Hungria, Islândia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Kuwait, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Maldivas, Maurícia, Mónaco, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Ucrânia e Turquia.



Para os titulares de passaportes dos países/territórios que tenham de solicitar um visto à chegada (VOA) a duração da estada foi prolongada de 15 para 30 dias durante o período especial em questão. Esta medida abrange os seguintes países Arábia Saudita, Butão, Bulgária, China, Chipre, Etiópia, Fiji, Geórgia, Índia, Cazaquistão, Malta, México, Nauru, Papua Nova Guiné, Roménia, Taiwan, Uzbequistão e Vanuatu.

Também os titulares de passaportes de países/territórios que podem entrar na Tailândia sem visto ao abrigo de acordos bilaterais veem estendida a duração da sua estada: Camboja (14 dias), Mianmar (14 dias), Hong Kong (30 dias), Lao PDR. (30 dias, Macau (30 dias), Mongólia (30 dias), Rússia (30 dias e VOA), Vietname (30 dias), Argentina (90 dias), Brasil (90 dias), Chile (90 dias), Coreia (ROK) (90 dias), e Peru (90 dias).



Todas as informações sobre a solicitação de vistos pode ser consultada no website oficial do Visto Eletrónico da Tailândia em www.thaievisa.go.th ou em qualquer Consulado ou Embaixada da Tailândia.


Atualmente, para se viajar para a Tailândia é necessária a apresentação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional no prazo de 72 horas antes de viajar, em formato impresso ou digital. Na chegada aos aeroportos internacionais da Tailândia ou aos postos de controlo fronteiriços terrestres (em 22 províncias) são efetuados controlos aleatórios.

Uma vez na Tailândia, todos os viajantes são aconselhados a seguir rigorosamente as normas de saúde e segurança. Os viajantes que apresentem sintomas semelhantes aos da COVID devem ser testados, caso o teste seja positivo, devem obter o tratamento médico adequado.


bottom of page