A saúde íntima feminina continua a ser um assunto tabu e motivo de diversas dúvidas. No mês da Higiene Íntima, Lactacyd, a marca dedicada às mulheres e à sua saúde íntima, juntou-se à Corações com Coroa e à sua fundadora e presidente, Catarina Furtado, à atriz e psicóloga Carla Andrino e à influenciadora digital Liliana Filipa, embaixadoras da marca, para promover a talk “Saúde Íntima. Sem Tabus”, de forma a reforçar a importância da higiene íntima para o bem-estar da mulher.
Este ano, no mês da Higiene Íntima, Lactacyd juntou-se à Catarina Furtado, à Carla Andrino e à Liliana Filipa, com o intuito de fomentar o diálogo e a partilha sobre o acesso à informação acerca dos cuidados de higiene íntima, os problemas mais comuns que afetam as mulheres e, também, como esta temática continua a ser um assunto tabu na educação atual.
Nesta talk refletiu-se sobre a importância da saúde íntima e o impacto que esta tem na criança e na mulher e, também, o acesso à informação acerca desta temática. Catarina Furtado afirma que “mais uma vez, as raparigas e as mulheres são vítimas de enorme discriminação com base na sua saúde íntima e que deve ser algo importante desconstruir”.
Questionada sobre o papel do homem na educação sobre a saúde íntima e como este pode ser uma voz ativa na quebra de tabus, Carla Andrino respondeu “que deve haver respeito pela mulher e as suas escolhas” o que, por sua vez, a haja uma compreensão e normalização desta temática.
No seguimento da talk, Liliana Filipa afirmou que, enquanto influenciadora digital, “é importante associar-me a marcas em que acredito e que, também, que procuram educar e informar os seus consumidores. O meu trabalho é mostrar que existem produtos que são benéficos para o meu público-alvo e, neste caso, que ajudam e melhoram a nossa saúde íntima.
Este evento assinala a parceria entre a marca e a Associação Corações com Coroa, uma vez que, 1% do total das vendas de julho e agosto reverteram para a associação numa doação de 7.700€, que visa ajudar o movimento #TodasMerecemos que promove o acesso à informação acerca da emancipação da mulher e, consequentemente, da importância da sua saúde intima da mulher.
Comentários