top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

As primeiras joias de cristal de vinagre do mundo

A Cristal, aka “Mãe do Vinagre”, não podia deixar de homenagear todas as mães. Para isso, desafiou Tania Gil a criar algo tão precioso como as próprias mães: uma coleção de joias feitas com cristal de vinagre.



“Tudo nasce de um processo natural onde o vinagre entra em contato com uma pedra e a transforma em cristais únicos e preciosos, tal e qual as mães. Fiquei muito feliz por poder abraçar este desafio tão bonito.”, diz Tania Gil Designer de Joias.



Tania Gil trouxe a este projeto os seus mais de 15 anos de experiência em joalharia inspirada na natureza e criando, assim, em parceria com a Cristal, a primeira linha de joias do mundo feitas a partir de cristais de vinagre.


“Além de criarmos uma homenagem da Mãe do Vinagre para todas as mães, queremos que as pessoas percebam que o vinagre é um ingrediente precioso e nobre. A ideia de criar uma linha de joias mostra o poder transformador e saudável que o vinagre tem, seja no prato ou, neste caso, na criação de uma linha de joias.”, comenta Tiago Carneiro, responsável pelo Desenvolvimento Estratégico da Cristal.



Mesmo sendo um produto super reconhecido com presença habitual na mesa dos Portugueses, as pesquisas indicam que o consumidor vê o vinagre como um produto funcional, onde a marca e a qualidade não são tão valorizadas.

A Cristal demonstra que está cá para mudar essa perceção e depois do seu reposicionamento, seguem-se um conjunto de ações como é o caso desta.


No Dia da Mãe, Henrique Sá Pessoa, Inês Castel Branco e Marta Caras Lindas surpreenderam as suas mães com estas preciosas joias, já Bárbara Norton de Matos e Mariana Seara Cardoso foram surpreendidas pelas suas filhas.

Para marcar a ação, neste mês de maio, serão lançados 3 minidocumentários que vão mostrar os bastidores de todo processo por detrás desta coleção.


bottom of page