• CarlaRibeiro

Taylor’s lança Single Harvest 1969... ideal para sobremesas!

É um vinho absolutamente excepcional e um digno herdeiro da arte do envelhecimento em madeira que a Taylor’s afinou ao longo dos séculos.  Pode adquiri-lo por 280 euros, sendo um excelente acompanhamento para muitas sobremesas!

Este extraordinário vinho do Porto envelheceu em cascos de carvalho mantidos em condições frescas, escuras e tranquilas durante todo este tempo. Foi assim que o vinho maturou, lenta e equilibradamente, e foi desenvolvendo gradualmente os sublimes, ricos e sumptuosos aromas característicos de um vinho do Porto muito velho. Apresenta uma elegância e persistência de sabor que o torna irresistível e de presença memorável numa celebração de meio século.


Este Taylor’s Colheita, elaborado exclusivamente com vinhos do ano 1969, está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa elegante caixa de carvalho.  


Cor de mogno profundo com discretos reflexos de azeitona no bordo. Nariz muito fino e elegante, com um opulento núcleo de mel silvestre, melaço e manteiga de caramelo com insinuantes notas de pimenta preta e canela. Aromas a caixa de cedro de charutos, deliciosas fragrâncias de ervas silvestres e uma discreta aura de menta fresca, conferem uma adicional camada de complexidade. O paladar perfeitamente calibrado é evidenciado por uma fresca acidez e apresenta uma riqueza de sabores ricos e suaves, melaço, figos secos, sultanas e confitado de damasco. O final é limpo e brilhante, com notas de pera madura, menta e discretos apontamentos cítricos picantes.


Combina muito bem com sobremesas de figos, amêndoas e caramelo. É um excelente complemento a um leite-creme ou morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição, ou com nozes e outros frutos secos, e pode ser servido ligeiramente refrescado no verão.


#must #revistamust #itmustbegood #Taylors #SingleHarvest1969 #vinhodoporto #douro #lovewine #winelovers #vinhodoportovelho #portowine #sabores #taste #tastewine @it.must.be.good