• begoodmust

Coleção de garrafas históricas de Vinho do Porto

A nova garrafa da Taylor’s Historical Collection é inspirada nas garrafas em forma de "maço-cilíndrico" que se estabeleceram em Inglaterra por volta de 1750. Os lados da garrafa eram frequentemente afilados em direção ao ombro, em vez de completamente paralelos. Esta edição limitada é inspirada naquele período, o antecessor imediato da garrafa de vinho cilíndrica dos dias de hoje. Preço: €34.50.


O lote do vinho foi cuidadosamente elaborado para esta edição a partir de Vinhos do Porto especialmente selecionados das extensas reservas de tawnies da Taylor’s. O seu perfil, exclusivo para esta edição, apresenta a riqueza característica dos vinhos Taylor’s, com um final distinto e firme. O vinho é um Tawny habilmente lotado, harmonioso e equilibrado, com toda a intensidade e requinte que derivam do envelhecimento em velhos cascos de carvalho.

David Guimaraens, enólogo da Taylor’s, refere: “Este lote foi cuidadosamente selecionado e lotado para esta edição limitada. Apresenta a riqueza e a profundidade de sabor características do estilo único da Taylor’s, bem como um final muito longo e distinto”.


Esta edição histórica vem apresentada numa embalagem contemporânea onde se destaca a elegância da garrafa, gravada com o distintivo símbolo “4XX” utilizado pela Taylor's. O histórico símbolo 4XX da Taylor’s aparece na primeira garrafa conhecida com uma marca comercial e passou a ser usado após a fundação da empresa, em 1692.

"Estas edições limitadas de garrafas históricas são um tributo à longa e rica história do Vinho do Porto e dão continuidade à nossa longa tradição de inovação. Apresentadas em embalagens colecionáveis e exclusivas, estão desenhadas para atrair - novos e atuais - consumidores e também colecionadores de Vinho do Porto. A elegância e o cunho histórico da embalagem fazem dela o presente que qualquer um gostaria de receber”, refere o diretor geral da Taylor’s, Adrian Bridge.

A primeira edição da Taylor’s Historical Collection foi lançada em 2017 para celebrar o 325.º aniversário da Taylor’s, com recriação de uma antiga garrafa em forma de ‘cebola’, característica do final do século XVII, com data próxima da fundação da Taylor’s. A segunda edição, lançada em 2019, foi inspirada numa histórica garrafa inglesa, cujo pico de utilização ocorreu entre os anos 1715 a 1740. Estas tinham uma forma oval e estreita, sendo frequentemente descritas como ‘castanha achatada’.

#must#itmustbegood#revistamust #TaylorsHistoricalCollection #vinhodoporto #coleçao #wine #winelopvers #Taylors