• CarlaRibeiro

A Técnica Pomodoro

Com o intuito de acabar com a exaustão, aliviar a ansiedade, aumentar a concentração, impulsionar a motivação, gerir as distrações e sustentar a determinação, Francesco Cirillo oferece ao leitor as ferramentas que lhe permitirão equilibrar melhor a vida, através de um método adaptável que lhe mostra como é possível fazer o tempo agir a seu favor.  



Em 1987, na tentativa de regrar o seu estudo para um exame universitário, Francesco Cirillo pegou num alarme de cozinha em forma de tomate (pomodoro, em italiano) e dividiu o tempo em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos entre si. Anos mais tarde, aprofundou as características desta técnica, mantendo-a fácil e adaptável aos mais variados estilos de vida, e aplicável tanto a nível individual como de equipa. A Técnica Pomodoro é o livro no qual o consultor italiano apresenta o sistema simples que criou, que permite a cada pessoa fazer mais em menos tempo.

Nesta edição, o autor inclui material exclusivo sobre como trabalhar em equipa, reforçando as valências que este método de gestão de tempo implementa no trabalho conjunto – adoptado já em inúmeros países por especialistas em produtividade.

«Para muitas pessoas, o tempo é um inimigo. A ansiedade desencadeada pelas horas a passar,  particularmente quando há prazos, leva a um comportamento de trabalho e/ou estudo ineficaz, o que, por sua vez, suscita a tendência para a procrastinação. A Técnica Pomodoro foi criada com o objectivo de usarmos o tempo como um aliado valioso para fazermos o que queremos, da maneira que desejamos, e para termos o poder de progredir cada vez mais no nosso trabalho ou estudo.»

#must #revistamust #itmustbegood #ATécnicaPomodoro #livro #books #FrancescoCirillo #trabalho #tempo #estudo #aproveitarotempo #trabalharemequipa #lovebooks #gestãodotempo