top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Conheça as 5 principais tendências sexuais para 2023

Mantermo-nos informados em relação às preferências sexuais que nos esperam nos próximos meses pode ajudar-nos a explorar novas rotas de prazer e a melhorar a qualidade das nossas relações sexuais. Megwyn White, Diretora de Educação da Satisfyer e sexóloga clínica, aponta as tendências que podemos esperar para este ano.



Quando se trata de relações e bem-estar sexual, sexo sensorial, brinquedos sexuais vestíveis (que são invisíveis em outfits do dia-a-dia), e novas formas de desfrutar de sexo anal têm sido algumas das tendências de 2022, mas quais serão as tendências de 2023?



Megwyn White, Diretora de Educação da Satisfyer e sexóloga clínica certificada, partilha cinco tendências que vão marcar o ano novo.



Saúde mental e sexo: uma relação para ser considerada Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, 2022 foi o ano em que a saúde mental se estabeleceu como um assunto de debate público. Além disso, o público está a tornar-se mais aberto a falar sobre a importância do sexo e os seus benefícios para a saúde mental, o que tem ajudado as pessoas a entender o papel que desempenha nas nossas vidas. Este aumento de conhecimento sexual vem acompanhado de avanços tecnológicos que podem melhorar as nossas vidas sexuais. 2023 será um ano em que as pessoas vão levar mais a sério o papel integral que a saúde sexual desempenha nas suas vidas, com algumas a tornarem-se mais sofisticadas e criativas quando se trata de sexo. A acrescentar a isso, uma maior consciência da saúde mental pode ajudar a reduzir a disfunção sexual, que se manifesta através de causas físicas e mentais e pode ter um grande impacto na mente e confiança da pessoa em questão. Meditação, práticas de selfcare, relações saudáveis e, finalmente, descobrir os nossos corpos através de educação sexual baseada em prazer pode melhorar a nossa capacidade de experienciar a liberação e prazer do orgasmo.


Fenómenos sonoros de prazer sexual: ASMR O fenómeno ASMR, que significa Resposta Sensorial Meridiana Autónoma (Autonomous Sensory Meridian Response, em inglês), descreve a experiência de um arrepio agradável na parte de cima e de trás da cabeça, que por vezes também se arrasta pela coluna como consequência a uma resposta auditiva e visual específica. As estimulações que podem desencadear uma resposta de ASMR são muito diversas, indo de sussurros em voz baixa até movimentos de mãos. ASMR tem sido associado a prazer sexual graças à ascensão de podcasts, áudio erótico e meditações guiadas. Além disso, os sons desempenharam sempre um papel importante no sexo, dado que comunicam desejo, prazer e feedback rítmico. Assim, ASMR pode ser uma boa inspiração para preliminares ou como contexto para uma aventura erótica ou, por outro lado, para realçar a descontração e aumentar a conexão do casal no momento depois do sexo. Além disso, uma das novas funcionalidades mais populares entre os utilizadores da Satisfyer ao longo do último ano têm sido as histórias eróticas da Remotyca, que podem ser desfrutadas a partir da app Satisfyer Connect. Escutar estas histórias em momentos de auto-exploração ajuda a criar uma experiência única, mais além do que um brinquedo sexual sozinho pode oferecer.


Além da monogamia: relações abertas e poliamorosas A última década tem visto um aumento na popularidade do poliamor. Em 2022, de acordo com um inquérito da Yougov1 nos Estados Unidos da América, 43% dos millennials (nascidos entre 1981 e 1993) dizem que a sua relação ideal seria poliamorosa. No entanto, apesar de estarem a ganhar popularidade ao longo do tempo, as relações abertas e poliamorosas ainda são consideradas marginais. Megwyn White destaca que este tipo de relações são apenas recomendadas se houver um elevado grau de honestidade e respeito dentro da relação e requer abertura em torno de quaisquer preocupações que alguém na relação possa ter. Pode ser uma mais-valia trabalhar com um terapeuta ou coach sexual de forma a facilitar o diálogo e oferecer ferramentas a casais que têm curiosidade em abrir a relação. Por outro lado, embora estes conceitos sejam muitas vezes utilizados no mesmo sentido, há diferenças entre uma relação aberta e poliamorosa. Enquanto que a primeira envolve um acordo dentro do casal em que ambos podem ter relações íntimas fora da relação sem que sejam consideradas traições, as relações poliamorosas envolvem um laço emocional entre mais de duas pessoas e entre todas elas.


Práticas de sexo anal invertidas: pegging Pegging refere-se à penetração anal de um homem por uma mulher com um dildo, normalmente sustentado por um acessório de cintura. Este dispositivo é muitas vezes chamado de 'strap on' e pode ser incrivelmente libertador para ambos os parceiros. Por vezes denominado de ‘sexo anal invertido’, representa uma grande mudança na relação de poder para as mulheres, que normalmente desempenham o papel de recetor. O pegging dá às mulheres a oportunidade de experienciar uma troca de papéis excitante. Além disso, alguns produtos usados para o pegging são também acessórios para a vagina, por isso podem também ser usados para exercícios vaginais.


Tecnologias em ascensão: estes brinquedos vão estar na moda em 2023 Enquanto 2022 viu um crescimento da procura por produtos que podem ser utilizados com apps móveis, 2023 traz novas tecnologias que vão melhorar a experiência do sexo e auto prazer. A nova linha de vibradores da Satisfyer com tecnologia Air Pump promete novas possibilidades no que toca à estimulação. Alguns produtos de destaque vão ser o Satisfyer Air Pump Booty 5 Connect App e o Satisfyer Air Pump Vibrator 5 Connect App, ambos permitem que o utilizador adapte o tamanho do dispositivo à preferência pessoal. Todo um novo tipo de estimulação do ponto G que pode ser descoberto com o Satisfyer Rrrolling Pleasure e o Satisfyer Rrroling Explosion, ambos com um mecanismo de estimulação que incentiva à masturbação. Da mesma forma, como foi o caso em 2022, produtos vestíveis como o Sexy Secret, Little

Secret e o Top Secret vão continuar a ser populares. Para além de que são compatíveis com a app Satisfyer Connect, permitindo aos utilizadores que partilhem o controlo remoto com o seu parceiro para que controle a intensidade das vibrações do dispositivo, não importa quão longe estejam, e com a possibilidade de criar programas de design personalizados.


Commentaires


bottom of page