• CarlaRibeiro

Tenho Alergia Alimentar, e Agora?

Inês Pádua responde de forma clara, acessível e prática a todas as dúvidas A especialista em nutrição acaba com mal-entendidos, fornecendo informações para uma comunidade mais segura e inclusiva.

Tenho Alergia Alimentar, e Agora?, de Dra. Inês Pádua, Editora Pergaminho; € 15,50

«Nunca a temática da alimentação esteve tão presente na vida das pessoas como nos dias de hoje. Um número cada vez maior tem de aprender a viver com o ataque dos próprios alimentos.» É esta a premissa que dá início ao livro Tenho Alergia Alimentar, e Agora?, no qual Inês Pádua promete descomplicar a alergia alimentar – esclarecendo todas as dúvidas de forma clara, acessível e prática.


Por se tratar de uma epidemia recente, as delicadezas e perigos das patologias alérgicas são ainda desconhecidas por muitos. No entanto, devido à sua imprevisibilidade, «tornou-se um problema de saúde pelo impacto significativo na qualidade e estilo de vida das pessoas», revela o prefaciador do livro, o médico imunoalergologista André Moreira.


Abordando o tema num formato pergunta-resposta, a especialista em nutrição acaba com mal-entendidos: pistas para uma refeição fora de casa, saber como ler rótulos, conhecer as estratégias de diagnóstico e saber como distinguir uma alergia de uma intolerância são algumas das informações que Inês Pádua fornece e que ajudarão a melhorar a gestão da pessoa com alergia alimentar, não só no seu ambiente familiar mas, principalmente, em ambientes sociais, permitindo a criação de uma comunidade mais informada, segura e inclusiva.


#must #revistamust #itmustbegood #TenhoAlergiaAlimentareAgora #nutriçao #alimentos #alergias #inêsPádua #EditoraPergaminho #saude #bemestar #vidasaudavel #comida #alimentação #estilodevida @it.must.be.good